Dicas e Truques

Bom nos detalhes

Tecidos, linhas, fitas e acessórios que vão deixar a sua caixa de costura  pronta para todas as criações

Lã de verão

Se engana quem pensa que lã é artigo restrito ao inverno. A Paramount Têxteis produz tecidos de lã fria extrafina, como o Super 150's, que possui fibras naturais, não amassa e se adapta às mudanças de temperatura. É fresquinho no verão e quente no inverno. O estilista Carlos Miele utilizou esse tecido em bermudas, calças, jaquetas e boleros de sua coleção de verão 2006, apresentada na última semana de moda de Nova York.

O bolero da coleção do estilista Carlos Miele pode ser usado em qualquer estação.

Fio a fio

Para fazer bordados, aplicações e todo tipo de customização, use as linhas de meada. Elas são fininhas e por isso deixam o trabalho bem delicado. Para saber qual é o lado certo de puxar os fios sem emaranhar, junte as duas pontas e dê algumas batidinhas com as pontas dos dedos. O lado certo é aquele em que os fios se soltam facilmente.

Dedo protegido

É praticamente impossível costurar à mão sem ficar com algum furinho no dedo. Para se proteger das agulhadas, o dedal ainda é o item mais antigo e funcional que existe. Mas agora já é possível encontrar outros modelos no mercado. Além do tradicional, fechado na ponta, existe um em forma de anel, ajustável de acordo com a largura do dedo. Ele é ótimo para quem borda, pois pode ser usado em qualquer parte do dedo.

Os dedais de metal são os mais resistentes. Eles podem  ser encontrados em tons de prata e de dourado.

Enfeite sua roupa

A moda pede detalhes românticos e alegres. E as fitas de cetim e de gorgorão podem dar esse toque nas roupas. Use para contornar a barra de saias e de vestidos, como o modelo da Triton (na foto ao lado). E, se você tem os braços mais finos, aplique laços nas mangas. Eles ajudam a aumentar o volume dessa região.

Agora o Windows Live Spaces tem rede de amigos! Clique aqui e descubra a novidade

Lohren Beauty