Modelos desfilam em mina de carvão em Santa Catarina

Um inusitado desfile de moda realizado a 120 metros de profundidade reuniu várias marcas na abertura de uma feira no sul de Santa Catarina. O evento foi realizado numa mina de carvão em atividade, em Treviso, cidade localizada a 210km de Florianópolis.

Foto: Deza Bergmann/DivulgaçãoFoto: Deza Bergmann/Divulgação

O local foi todo adaptado e vinha sendo preparado para o desfile há três meses. A platéia precisou caminhar para chegar à mina, além de utilizar capacetes para acompanhar os lançamentos de algumas marcas da região, como Mormaii e Dopping, para o próximo verão.

Foto: Deza Bergmann/DivulgaçãoFoto: Deza Bergmann/Divulgação

A exploração do carvão foi apontada por muitos anos como a responsável por grande parte da degradação ambiental na região. Por isso, muitas das grifes mostraram peças alusivas ao meio ambiente e com a utilização de materiais recicláveis. A Mormaii, uma das líderes na confecção de moda no estilo apreciado pelos surfistas utilizou a mina de carvão para apresentar um novo tecido, misto de algodão, poliéster e que usa garrafas pets recicladas. Também houve desfile de lingerie e de moda-praia.

Foto: Deza Bergmann/DivulgaçãoFoto: Deza Bergmann/Divulgação

O organizador da feira, Will Backes, destacou que a idéia foi unir o luxo e o rústico da mina para abrir a feira. "O desfile ficou acima da nossa expectativa e serviu para fortalecer o evento e as marcas que fazem moda na região", afirmou.

Foto: Deza Bergmann/DivulgaçãoFoto: Deza Bergmann/Divulgação

A atriz Carol Castro desfilará na próxima quinta-feira para divulgar uma marca criada no estado há menos de um ano, a Lança Perfume.

Fabrício Escandiuzzi
Especial para o Terra
Direto de Santa Catarina



Verificador de Segurança do Windows Live OneCare: remova já o lixo do seu PC! Saiba mais!

Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário