Dica de decoração

A insustentável leveza da prateleira

Shelf
 
Cansado de prateleiras que ocupam espaço e saem de moda de um dia para o outro? Problemas com livros que se empilham em todo lugar de forma desordenada?
 
Uma das coisas que me incomodam esteticamente em prateleiras são a falta de gosto nas estruturas.
 
Elas poluem demais a parede e não têm leveza. Eu poderia em muitos casos chamá-las de grosseiras, em outros grotescas.
 
Mesmo as ditas prateleiras invisíveis tem as tábuas tão grossas que, apesar de não mostrar armação alguma, parecem um banco de praça alojado na parede, sem delicadeza alguma.
 
Podemos resumir toda esta conversa em uma única e singela realidade:
 
Prateleiras são uma eterna guerra na plástica do lar!
 
Mas agora seus problemas terminaram! O centro tecnológico do Reino Selvagem e o Cel. Von Lehmann orgulhosamente apresentam a super prateleira invisível - ideal para quem não quer ter a estética de seus livros apagada por um pedaço de mobília.
 
Observe como funciona:
 
Nossa novidade trata-se simplesmente de construir uma prateleira única que possui, na verdade, a aparência de um livro. É como se você tivesse um livro flutuando na parede, em sentido horizontal, servindo de base para uma outra pilha de livros, todos juntos, em uma estupenda ilusão, levitando eternamente rente à sua parede.
 
Seja a alma da festa! Engane seus amigos! Impressione seus parentes! Construa uma prateleira invisível!
 
É fácil e não requer qualquer habilidade:
 
FIGURA " A "
 
Precisamos de um livro capa dura livro capa dura de tamanho substancial e sacrificável - ou seja, um livro que você se orgulharia de ter na sua coleção, mas sabe que nunca lerá ou se tornou supérfluo, por exemplo um Atlas de 1972. Em uma casa de construção compre um par de braçadeiras em L, estas darão sustentação à sua peça.
 
Abra o livro no meio, apóie um dos lados da braçadeira na página e com um lápis marque sua silhueta. Faça um desenho para cada L tendo certeza que está em uma posição equilibrada - nem muito dentro, nem muito fora da página.
 
Com um estilete corte as páginas no formato do desenho dos suportes, deixando um buraco no tamanho das uma das abas da
braçadeira. Para certificar se a profundidade esta correta feche o livro e veja se ficou algum volume. O livro deve "vestir" a barra perfeitamente.
 
Percebendo que a capa dura fica obstruída pela outra perna do L ao fechar, faça pequenas incisões nesta com o estilete.
Repetindo - o livro deve comportar a estrutura perfeitamente, sobrando para fora o outro lado do L.
 
FIGURA " B "
 
Retire momentaneamente a braçadeira, afaste a capa dura e fure apenas o bloco de folhas usando um parafuso pontudo (usado para furar madeira) e uma chave de fenda. Fure em volta do rebaixado das braçadeiras. Coloque um parafuso com porca nos buracos e aperte a fim de deixar as paginas extremamente juntas. Isso dará sustentação a sua base. Havendo excesso de volume use o estilete para inserir as cabeças do parafuso escondidas nas páginas, do mesmo jeito que as braçadeiras.
 
Recomenda se colocar arruelas no início e fim das páginas para melhorar o aperto do papel. Terminado os volumes cole as páginas iniciais e finais com a capa dura, usando cola branca.
 
FIGURA " C "
 
Secou? Ficou firme?
 
Agora basta parafusar os dois Ls das braçadeiras na parede. Logicamente essa armação TEM que estar alinhada com seus buracos do livro ou você somente poderá usá-las para dar com a cabeça pela patetice.
 
Uma vez presa a armação e vestido o livro nelas, basta adicionar livros verdadeiros que estes cobrirão o resto do metal exposto na parede.
Agora basta aguardar a reação das visitas. Pessoalmente gosto de fingir que consigo equilibrar 5 livros na ponta do dedo. Depende do humor.
 
Só cuidado para não parecer uma pessoa desequilibrada.
 
Você achou que se livraria dos meus trocadilhos?
 
Livraria?
 
Coronel Von Lehmann
 
fonte ::http://www.reinoselvagem.com.br


Receba GRÁTIS as últimas novidades do esporte direto no seu Messenger! Assine já!

Lohren Beauty

Um comentário:

  1. Caro Chesller,

    poderia me contatar?

    contato@reinoselvagem.com.br

    Obrigado,

    Emerson Lehmann

    ResponderExcluir