Espelhos com a sua cara


 
Reeeeeespeeeeiitááááveeeel púúúbliicoooooooo…Hoje o Cel. Von Lehmann, de chicote e cartola no centro do picadeiro, anuncia a primeira colaboração do Reino Selvagem! No canto esquerdo, a performática Roberta Martinho, com um incrível truque para o seu lar!
 
Usando espelhos, é óbvio!

Não sei quem pode lembrar de algo muito demodê que um dia foi um luxuoso objeto de decoração (kitsch) que estava em todos os lares nos idos de 1980:
 
Um quadro-espelho, pintado à mão, geralmente com motivos de cabaret francês.
Eu ainda acho isso de muito bom gosto, mas aqui não é esta a questão, neste localzinho apresento uma versão contemporânea deste bibelô.
 
Fui na casa de minha mãe que estava se desfazendo de vários objetos obsoletos (para ela), e umas das coisas que ela não quis me dar de jeito nenhum foi o tal quadro–espelho.
 
Pula cena…
 
Eu em casa, sentada no sofá tomando cafezinho, olhando para a sala com vontade de mudar alguma coisa. Essa é realmente uma das coisas que me faz mais feliz, incrementar a casinha, deixando ela uma extensão do que eu sou.
 
Foi quando lembrei de uma série de espelhinhos - daqueles de moldura laranja, baratinhos - que eu comprei para montar um grande espelho, com cada um grudadinho no outro, mas deixei a idéia de lado e eles ficaram no limbo.
 
Imaginei então, fazer meus próprios quadrinhos–espelhos:
 
Pintados ficariam horríveis, mas num insight, lembrei das imagens que fazia em acetato para apresentar seminários no colégio com retroprojetor. Pronto… Isso!!! Xerocar imagens de meu gosto no acetato e colar nos espelhos!
 
COMO VEMOS NA FIGURA " A "
 
Cada espelho deve estar por volta de R$2, e o xerox no acetato R$3 - lembrando que como o papel é A4 dá para fazer mais de uma imagem para cada cópia.
 
COMO VEMOS NA FIGURA " B "
 
Ao fim, aplique cola branca nas tranparências para fixá-las no espelho, mas coloque as gotas nas áreas impressas, assim os pontos de cola ficarão imperceptíveis.
 
COMO VEMOS NA FIGURA " C "
 
Fica com um efeito incrível!
 
Gostei muito de fazê-los em preto e branco, para contrastar com a moldura laranja, mas pode-se fazer em colorido também, pois dependendo do tom das imagens escolhidas pode ficar bem interessante.
 
Descobri outro dia que existem espelhos redondos, são vendidos em várias lojas de $1,99 e tem molduras de diversas cores. Achei uma boa reproduzir imagens marítimas e fazer uma disposição que pareçam escotilhas no meu banheiro. Banheiro submarino.
 
Essa é uma idéia que dá para brincar muito, inventar muito e é algo de baixíssimo custo.
 
Acho bacana também voltar a idéia de fazer um grande espelho com imagens diversas que tenham a ver entre si.
 
Aqui em casa dispus como quadrinhos mesmo, com certa distância um do outro, alguns na horizontal e outros na vertical em um local que tem bastante luz, porque parte da graça esta em como esses objetos reluzem.
 
Taí mais uma idéia do faça você mesmo, soluções baratas e pessoais de ambientação de seu lar.
 
E com estas palavras estreamos a entrada de Dona Roberta no Reino, não é definitivamente mais interessante que assistir mulheres de meia idade pintando canecas na TV?
Boas vindas e volte sempre!
 
Coronel Von Lehmann
 
fonte :: http://www.reinoselvagem.com.br/

 



Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Cadastre-se já!

Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário