É PRECISO AGUÇAR A VISÃO DE VEZ EM SEMPRE!!!!!

Casa dos Criadores 3° dia

No último dia da Casa dos Criadores teve alfaiataria, inspirações nos quimonos e anos 50, xadrez e no final, um divertido desfile da P'tit. Confira um pouco do que rolou: Athria Gomes
Ianire Souza
Ivan Aguilar
Marcelu Ferraz
P'tit

 

Raquel Gaeta

Tony Jr.


Val Lemes

Notícia super legal sobre as coleções das grandes estilistas daqui.
Depois do burburinho da Casa de Criadores, em São Paulo, é a vez de estilistas gaúchos arrasarem neste final de semana. Quem lança a coleção é Débora Ydaldo. Já Anne Anicet organiza um bazar com suas belas peças da coleção Mixture.
A nova coleção de Debora Ydalgo exala sessentismo até no nome: Papo Firme. São vestidos curtos, com cortes levemente geométricos e as cores vão do preto e branco ao lilás e o jeans. A modelagem traz de volta os anos 60. Débora produz e cria as peças, com o apoio de sua mãe, Dona Jurema. Sem a produção em série, com atenção superespecial em cada peça, o resultado é um acabamento ímpar e muita alfaiataria, que poderão ser conferidos no desfile, que rola na noite de sexta-feira, na Choice (Félix da Cunha 977). Débora mostra a coleção junto à grife Lei Básica. Se você ficar encantado com as roupas assinadas por Débora – e isso a gente garante –, como a estilista não tem loja própria, é possível encontrar as peças em bazares bacanérrimos de Porto Alegre, como o House Chic, em frente ao Shopping Moinhos, nos dias 8 e 22 de dezembro, e também o descolado Vão, na loja Pó de Estrela (Alberto Torres esquina com José do Patrocínio), no dia 15 de dezembro. Débora também vende na loja Lei Básica (Padre Chagas, 276). Ah! A foto que mostra um dos cobiçados vestidos da estilista é assinada por Ricardo Lage e foi clicada no Arquivo Público Estadual (Apers).

Já no sábado, das 14h às 20h, na Erico Verissimo, 624/503, rola o bazar de Ane Anicet. Na coleção Mixture, Anne inova em modelos com variadas combinações de texturas que surgem a partir das tranparências e moirées causados pela sobreposição de tules, malhas, fios, além de um trabalho derivado de termocolagens têxteis, um lançamento no mercado da moda. O uso da moulage é parte integrante do processo de criação de Anne, formada em Moda, em Artes Plásticas e mestranda em Design e Marketing de Moda pela Universidade do Minho, em Portugal. A paleta de cores apresenta cores intensas, sem deixar de lado os neutros e clássicos. Imperdível!
Fonte: As Patricias
O 2° dia da Casa dos Criadores teve outra estréia com a marca Prints I Like, da estilista Luisa Aguiar, que trouxe franjas e looks anos 20. Weider Silverio apresentou drapejados e ombreiras pra sua coleção. Rober Dognani trouxe vestidos inspirados pelas técnicas de moulage com volumes bem interessantes. João Pimenta desta vez se inspirou nos homens primitivos, que ao longo da coleção ganha uma atmosfera punk.
 

PRINTS I LIKE

ROBER DOGNANI
WEIDER SILVERIO JOÃO PIMENTA

Casa dos Criadores 1° dia

Nesta terça-feira, dia 27, iniciou a maratona de desfiles da Casa dos Criadores. Comemorando 10 anos, o evento mostra as coleções inverno 2008. Confira um pouco do que rolou no 1°dia. Com jeans skinny e estamparia em direito dos animais e contra a degradação do meio ambiente foi o tema da Ash.
Thiago Marcon mostra coleção em alfaiataria com inspiração em filmes de vampiros.
Mais pra vampiro estava o make da estreante Diva. A marca de Andréa Ribeiro teve inspiração no Céu do filme "Auto da Compadecida".
Walério Araújo trouxe o Carnaval pro inverno da coleção, com muitas franjas e extravagância.
O mix da Tudi Cofusi foi no estilo new-rave, com estampas neon e muita confusão.
Gustavo Silvestre fechou o 1° dia com inspiração no maracatu de Pernambuco.
Fotos: Silvia Boriello

46 DICAS

Nesta quinta-feira, dia 29, será lançado o livro 46 livros de moda que você não pode deixar de ler na Livraria Cosmopolita em São Paulo. Quarenta e seis jornalistas, pesquisadores e profissionais do mundo da moda escolheram obras e textos que são referências para todos aqueles interessados em moda. Além disso, o livro conta com verbetes sobre os autores. 


Encontre o que você procura com mais eficiência! Instale já a Barra de Ferramentas com Windows Desktop Search! É GRÁTIS!

Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário