Puff de garrafas PET

Aqui vão as dicas de como fazer um puff de garrafas PET. Vamos ajudar a natureza e ainda ganhar dinheiro? Cada puff pode ser vendido por cerca de até 50 reais

 
 
Puff de garrafas PET 
(Passo-a-passo ensinado pela artesã Selma Regina de Souza)
 
Selma  fez do hobby uma profissão. "Devido a uma licença de saúde, transformei o artesanato em uma terapia ocupacional que acabou se transformando em mais uma fonte de renda".  Toda a sua casa é decorada com artigos produzidos por ela.

Quanto a confecção do puff, a artesã garante que o processo é bem simples e não demora mais do que uma hora. A etapa mais demorada é a costura, mas para quem não sabe costurar, há como transferir a função para uma profissional.

A costura do curvim deve ser feita a partir de um molde, nas medidas do retângulo de garrafas pet. Tudo dependerá do número de garrafas que você utilizar. A costura deve ser feita sempre pelo lado avesso, para que não sejam colocados a mostra remendos e imperfeições.

Passo-a-passo 


Procure a marca superior da garrafa pet, ao longo de seu contorno, e corte neste local.

Observação: um processo similar a este, descrito com ilustrações bem objetivas, pode ver visto clicando aqui.


Encaixe a tampa da garrafa cortada no fundo, de cabeça para baixo, sem a tampa.

A segunda garrafa vai tampada, também de cabeça para baixo. Esse procedimento confere resistência a peça. Assim o puff fica bem resistente ao peso.


Com todas as peças de resistência prontas, reúna pares de garrafas e passe a fita adesiva (aquelas grandes) nas duas extremidades até ficar bem firme (cerca de duas voltas de fita).


Depois de reunir os pares, faça o mesmo com quatro garrafas. Passe a fita adesiva até firmar todo o grupo.

Você vai precisar de quatro grupos de quatro peças de resistência. Se quiser, pode construir o puff com 3X3 peças de resistência.


Agora, você fará o mesmo, mas reunindo os blocos de quatro garrafas em um único bloco, fazendo o formato quadrado do puff (4X4 peças de resistência).
Puffs redondos podem ser montados com 7 peças de resistência, uma no centro e seis em volta, como uma flor.

Não há regra, vá formando as peças de acordo com o formato que você desejar. 


Corte  espuma e  papelão no tamanho do puff. Forre a parte de cima  com a espuma e cole o papelão. Costure o curvim  nas mesmas medidas do puff e encape. Pronto!

    Melhor que o curvim é   "reciclar" um jeans velho. Basta desmanchar a calça e juntar costurando, fazendo a "roupa" do puff. Seja criativa e use essa técnica para fazer sofás, cadeiras e até camas, como nas fotos que você pode ver clicando aqui.


fontes de referência para a matéria:
 www.acessa.com
 www.flickr.com/photos/carlacordeiro

 fonte:: http://www.artereciclada.com.br



Encontre o que você procura com mais eficiência! Instale já a Barra de Ferramentas com Windows Desktop Search! É GRÁTIS!

Lohren Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário