Shopping bag feita em casa



Este Faça em Casa entra no embalo de um dos assuntos do momento: como viver de maneira mais ecologicamente correta em casa. E ter uma shopping bag, a nossa boa e velha sacola de comprinhas, é um dos passos. É óbvio que ninguém vai fazer compras de mês munida de uma simples sacolinha. Mas ela serve muito bem para aquelas compras do dia-a-dia. Uma ida à farmárcia ou ao supermercado do bairro. Um pulinho na feira ou na quitanda. De quebra, é um acessório muito chamoso e não tão complicado de reproduzir em casa, e com a sua marca registrada.

A sugestão que você confere, passo-a-passo no ÁLBUM DE FOTOS ao lado é da estilista Andrea Garcia, criadora da grife de moda Pilar. Ela, acostumada a criar modelitos incríveis para moças de fino trato, topou o desafio de bolar a shopping bag que você confere nesta página. As medidas finais desta sacola de compras são: 66 cm de largura por 42 cm de altura. Mas você pode adequar as medidas às suas necessidades.

FERRAMENTAS

* Tesoura comum ou para tecido



* régua ou fita métrica


* máquina de costura * lápis


MATERIAL NECESSÁRIO

* Giz para marcar tecido


*1/2 metro de tecido de algodão ou outro de sua preferência, desde que seja um tecido resistente * 2 metros de gorgurão na cor da sua preferência


* linha


* papel pardo para o molde

---
por Chris Campos

Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário