Novos espaços, novos talentos


Por Greicy Vedana*


De alguns anos pra cá, em Porto Alegre, o número de feiras de moda - artesanais e alternativas – tem aumentado consideravelmente. O efeito dessa tendência é extremamente positivo para o mercado local da moda, uma vez que permite, incentiva e promove o aparecimento de novos e talentosos profissionais, assim como torna-se uma opção para quem deseja adquirir produtos exclusivos e de boa qualidade.
É possível encontrar diversos artigos nesses eventos, artigos estes que vão de velas artesanais a bolsas e camisetas customizadas, passando por inúmeras variedades de bijuterias.
Na maioria das vezes encontramos peças personalizadas e com custo bastante acessível em comparação com outros produtos industrializados que existem no mercado comum. Esta é uma troca bastante benéfica para ambos os lados: quem produz vê o reconhecimento do seu trabalho e quem consome usufrui de uma excelente opção de mercado.

Grande parte desses eventos acontecem na rua, de uma maneira um tanto informal, contando com uma boa circulação de pessoas, promovendo a proximidade do público com os novos talentos da moda do estado - o que ocasiona a valorização desta moda personalizada.

Em contrapartida, nem sempre essa interação é bem vista, como por exemplo, no recente caso envolvendo o House Chic Bazaar – feira que acontecia, geralmente, no segundo sábado de cada mês no bairro Moinhos de Vento - que infelizmente ainda não foi possível acontecer neste ano, uma vez que a associação do bairro não quer mais esse tipo de evento em suas ruas, alegando que causa muito transtorno aos moradores. Esse fato resulta na perda de um precioso espaço já consagrado de exposição.

Contudo, o maior transtorno decorrente da perda deste espaço é a ausência do acontecimento de uma experiência enriquecedora – a relação público e novos talentos - que vai muito além do simples comércio, que é apenas um dos resultados oriundos desta troca.
fonte::http://www.oficinademoda.blogspot.com/




Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

Lohren Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário