Quem não foi perdeu!!


Parada gay reúne 80 mil pessoas no centro de Campinas



Adriana Menezes / Agência Anhangüera


O medo da censura e do preconceito nas ruas, comum aos casais de homossexuais, foi substituído ontem pela liberdade e por muita animação. A oitava Parada Gay de Campinas reuniu, segundo os organizadores, cerca de 80 mil pessoas.
A estimativa pode ser exagerada, mas quem passou ontem pelas ruas do Centro da cidade não deixou de ver o asfalto tomado por gays e simpatizantes, que dançavam ao som de muita música techno e sucessos da disco music (ou em francês discothèque) tocadas por seis trios elétricos. Os balões e as bandeiras com as cores do arco-íris - símbolo internacional do movimento gay - deram o colorido à festa, que lembrava um carnaval fora de época, onde muitos também aproveitaram para vestir suas fantasias.

De acordo com Rodrigo Rosa, um dos organizadores do evento, o número de participantes aumenta a cada ano. "Já passamos da fase da visibilidade e agora buscamos os direitos iguais", afirma Rosa. Segundo ele, o objetivo da festa ontem também era incentivar as pessoas a pressionarem os congressistas a aprovarem o Projeto de Lei 122, que equipara a homofobia ao racismo, tornando o preconceito contra homossexuais um crime reconhecido por lei.
Leia mais na edição de 30/6/2008 do Correio Popular.










Chesller Moreira
Coordenador Geral
Grupo E-CAMP
Grupo E-Jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados em Campinas
Rua Uruguaiana 93 Centro Campinas-SP Fone: 19 93413764 e/ou 32959642
http://www.e-jovem.com
http://www.e-camp.zip.net

Lohren Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário