Um peixe puxa-saco

Gente aí vai mais uma dica inteligentíssima do nosso Cel. Von Lehmann


Incrível pensar que até em desenhos chineses é possível cavar um buraco e parar na China. A cultura das animações nos ensina por exemplo que os pássaros voam para o sul no inverno. Para quê? Congelar mais rápido? Os sul dos estado unidenses é Miami, enquanto quem vive mais para baixo pensa na Patagônia.

Me pergunto se no Japão o Brasil seria considerado o outro lado do mundo, pois em matéria de distância ambos os países se localizam em extremos opostos.
Aprendemos na imigração japonesa a existência de outras perspectivas culturais, mostrando que expressões como quem tem pressa come crú não se aplicam em um Sushi Bar.
Em São Paulo o acesso ao universo oriental não é um privilégio de poucos. Altualmente existem na cidade mais restaurantes japoneses que churrascarias.
O bairro da Liberdade tem milhões de acessórios e decorações curiosas, algumas mais do que outras devido a pouca tradução de suas embalagens, estas por sinal tão atraentes que esquecemos que nem todos ocidentais tem paladar para doce de feijão.
Um clássico japonês é aquele tipo de biruta (instrumento que parece um coador de café feito de pano, que diz a direção do vento nos aeroportos) que tem um desenho em forma de peixe.
Este peixe-biruta, é esteticamente lindo, porém para muitos que não tem um lugar com vento par pendurá-lo fica um tanto sem função. Quem mora em apartamentos e não tem uma parte "de fora" o usaria somente para fins decorativos.
Juntando o agradável ao útil seu Coronel bolou uma saída, um belo puxa-saco. Para quem nunca viu ou simplesmente não conhece por este nome estamos falando daqueles porta sacolas plasticas de supermercado, que ficam armazenadas em um tubo de tecido a esperando a hora de serem recicladas como saquinhos de lixo.
Não entrarei na famosa polêmica do que devemos fazer com estas sacolas plásticas, sei que muitas pessoas já trazem sacolas de pano para o supermercado justamente para evitar de as levar para casa. Mas aonde o lixo fica embalado depois? Saquinhos de lixo? Quero por favor mais argumentos para entender porque saquinhos de lixo comprados podem ser melhores que sacolas plásticas recicladas.
De qualquer modo este tipo de peixe pode comportar qualquer variação de estilo. Uma grande vantagem dos puxa-sacos é que eles não ficam presos a opiniões.
Não vê a hora de ter o seu? Então vamos lá:
FIGURA "A "
Consiga um peixe, as boas casas orientais do ramo estão apinhadas deles.
FIGURA " B "
Você vai precisar de linha e agulha, assim como um elástico de roupa. Faça um círculo com o elástico da tamanho de uns 25 centímetros e amarre bem as pontas com um nó.
FIGURA " C "
Costure o elástico internamente no rabo do peixe, deixando que este fique como um funil feito de tecido.
Pronto! Seu peixe esta pronto para ser atochado de saquinhos e os desovar sempre que você precisar.
Este com certeza vai ser um peixe que você não vai querer vender.

Banzai!

Coronel Von Lehmann
fonte:: http://www.reinoselvagem.com.br/




Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

Lohren Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário