Dr. Hélio assume compromisso com a comunidade gay de Campinas

11 de Set de 2008 - 17h50min

O prefeito de Campinas e candidato à reeleição, Hélio de Oliveira Santos (PDT), assinou esta semana um termo de compromisso com a comunidade de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (GLBT) de Campinas, incorporando mais de duas dezenas de propostas gays a seus compromissos de campanha.

Hélio, que lidera as pesquisas com 63% das intenções de voto, se comprometeu a combater a violência homofóbica nas ruas do centro, combater o preconceito nas escolas e garantir um melhor atendimento a gays, lésbicas e travestis jovens em postos de saúde. Também garantiu a aplicação da lei anti-discriminatória na cidade, campanhas contra a homofobia na mídia e o apoio às famílias de jovens gays.

"Essas demandas vieram da Conferência Nacional da Juventude GLBT, que organizamos em março em todo o país," explicou Chesller Moreira, presidente do E-JOVEM, a rede nacional de juventude GLBT. "O recado dos mais de 500 adolescentes e jovens participantes foi claro: Queremos viver sem mentiras, num mundo que nos respeite."

Apoio à Parada
O grupo declarou ter certeza que o prefeito assinaria a carta. "A atual administração sempre apoiou o movimento," afirmou Chesller, destacando o apoio de mais de 150 mil reais ao Mês da Diversidade e à Parada Gay, a manutenção do Centro de Referência e do Disque-Defesa Homossexual, a inclusão de ações de visibilidade GLBT no orçamento da Secretaria de Saúde, a formação continuada de servidores municipais em questões GLBT, palestras e concurso de redação nas escolas sobre o tema, exposição de fotos de travestis na prefeitura, dentre outras ações da prefeitura voltadas aos interesses da população GLBT.

Como se trata do atual prefeito, os jovens do movimento GLBT não vão esperar por 2009. "Ainda esta semana procuraremos o Centro de Referência GLBT para discutir a implementação imediata dessas ações," declarou Chesller.

Clique aqui e baixe o termo assinado por Dr. Hélio

 


Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário