E-JOVEM em alta velocidade!!



GRUPO E-JOVEM

de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados

CNPJ: 08.543.270/0001-50

 

O E-JOVEM tem sede em Campinas, de onde articula uma rede nacional de adolescentes e jovens ativistas no combate ao preconceito e à discriminação, principalmente contra LGBTs e à juventude em geral. São mais de 4.500 jovens que atuam em 22 cidades, nas cinco macrorregiões do Brasil, e na internet (E-jovem.com).

 

1º/12 - Dia Mundial de Combate à AIDS

E-JOVEM lança campanha para adolescentes gays

 "Um amor verdadeiro é raro. Cuide bem do seu. Use camisinha."

 

Com esse tema, o GRUPO E-JOVEM de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados lança hoje, Dia Mundial de Combate à AIDS, uma vídeo-campanha direcionada especialmente a adolescentes gays.

 

"Sabemos que o jovem já tem acesso a bastante informação – mas faltava um estímulo mais emocional à prevenção," explica Chesller Moreira, presidente do E-JOVEM. "Nesse sentido, o vídeo foi muito feliz ao tratar do amor, da afetividade e do cuidado com o outro. Quem não se preocupa com o seu namorado?"

 

Segundo Chesller Moreira, a necessidade de campanhas de combate ao HIV direcionadas a adolescentes e com personagens adolescentes foi uma das propostas apontadas já no início de 2008, durante a I Conferência da Juventude LGBT, organizada pelo E-JOVEM. "Se o adolescente não se vê na mídia, ele fica sem referência," afirma o ativista. "Temos que eliminar esse tabu de não falar na homossexualidade adolescente e lembrar que a homofobia também machuca crianças e jovens LGBT."

 

O vídeo, de 30 segundos, foi realizado por jovens de Porto Alegre (RS) e poderá ser assistido a partir de terça-feira (2/12) no site www.E-jovem.com.

 

 

1º/12 - Dia Mundial de Combate à AIDS - 2

E-JOVEM convida parceiros para projeto com adolescentes gays

 

 

O GRUPO E-JOVEM de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados está convidando entidades paulistas que atuam nas áreas de saúde, comunicação, educação, cultura, juventude e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) a participar do projeto "GALERA E-JOVEM - Formando jovens protagonistas e multiplicadores em DST/AIDS e saúde integral".

 

"O Galera E-jovem vem para enfrentar o alto grau de vulnerabilidade social em que se encontram os adolescentes e jovens LGBTs do estado de São Paulo," declarou Chesller Moreira, presidente do E-JOVEM e coordenador do projeto. "Esta vulnerabilidade acaba se traduzindo em maior risco de infecção pelo HIV e está geralmente ligada à pobreza, à hebifobia (preconceito por causa da idade) e à homofobia (preconceito baseado em orientação sexual e identidade de gênero)." O objetivo do projeto, que será iniciado ainda em dezembro de 2008 e financiado pelo Programa Estadual de DST/AIDS de São Paulo, é formar cerca de 80 jovens em cidadania e saúde integral.

 

O projeto será apresentado às entidades parceiras nos dias 8, 9 10 e 11 de dezembro de 2008, na sede do projeto situada à Rua Uruguaiana, 93 – Centro, Campinas/SP, às 18h. O E-JOVEM pede que os interessados escolham o melhor dia para sua visita e confirmem presença pelo telefone (19) 3307-3764 / 9341-3764 ou pelo e-mail galera@e-jovem.com

 

GRUPO E-JOVEM de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliadoswww.e-jovem.com – grupo@e-jovem.com

R. José Camargo, 382 – Campinas/SP – 13040-074 – Tel.: (19) 3307-3764 / 9341-3764



 



Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Lohren Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário