O DISCO DE VINIL voltou?!?!


O disco de vinil surgiu no ano de 1948, tornando obsoletos os antigos discos de goma-laca de 78 rotações, que até então eram utilizados.
Os discos de vinil são mais leves, mais maleáveis e resistentes a choques, quedas e manuseio. Mas são melhores principalmente pela reprodução de um número maior de músicas (ao invés de uma canção por face do disco) e finalmente pela sua excelente qualidade sonora.
A partir do final da década de 1980 e início da década de 1990, a invenção dos compact disck(CDs) prometeu maior capacidade, durabilidade e clareza sonora, sem chiados, fazendo os discos de vinil ficarem obsoletos e desaparecerem quase por completo no fim do Século XX.
No Brasil, os LPs em escala comercial foram comercializados até meados de 2001.
Com o fim da venda comercial dos discos de vinil , alguns audiófilos preferem o vinil, dizendo ser um meio de armazenamento mais fiel que o CD e é curioso que a FNAC e outras lojas da especialidade ainda têm uma pequena seção com discos em vinil que são ainda hoje editadas por alguns ( muito poucos) artistas/bandas.
Hoje em dia os artesão tem usados os discos de vinil para fazer artesanatos e peças lindíssimas de decoração; e gente é muito fácil de fazer estas peças - de uma olhada nessas peças e se inspire para fazer as suas própias peças com vinil!!



Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário