FAÇA VOCÊ MESM@

Como fazer: tapete para banheiro

Essa eu tirei do site da Michelle Kauffmann, uma ferrenha ecologista, adepta de se reciclar as coisas e poupar o bolso e o planeta: um tapete para banheiro, feito com tiras de toalhas de banho velhas.Mas o mesmo sistema pode ser utilizado para se fazer tapetes maiores, com outros materiais: retalhos e sobras de confecção,camisetas de malha velhas que iam virar pano de chão ou retalhos de tecidos.Eu acho que no caso de tecidos, que seja um tecido molinho, que não solte fios, como o jérsey por exemplo.Se for sobras de confecção,pode ser lycra,malha etc....
Um bom projeto para se fazer no fim de semana:

Você vai precisar de: toalhas velhas, malha, retalhos de tecido.Pode ser na mesma cor, pode ser de várias cores, sua imaginação é quem manda.Voce pode inclusive desenhar algo na tela, e depois montar esse desenho com várias cores de retalhos.

Tela para tapeçaria: você encontra em lojas para artesanato, lojas que vendem lã e linhas, bazares.Pegue uma com uma trama nem muito pequena e nem muito grande, acredito que com os "quadradinhos " da tela com 1 cm já dá bem.Corte a tela do tamanho que você quer pro tapete.Essas telas geralmente vem com 1,50 de largura pelo comprimento que você quiser, mas existem com largura de 2 e 2,5 metros também.

Corte as tolhas ou os retalhos em tirinhas de 1cm de largura por uns 10 cm de comprimento.Esse comprimento vai definir a altura do tapete, quanto maior, mais "fofo".Só não exagere e monte um tapete "lhasa apso", por favor rsrsr.

Depois que tudo foi cortado , vá amarrando um por um, dando o nó bem no meio, sobrando o mesmo tamanho de tira dos lados do nó.

E pronto!Como eu disse, vc pode fazer um desenho e usar outras cores: formas geométricas, listras, círculos (até um tapete circular: luxo!), flores, um padrão de estampa animal...sua imaginação e as cores de retalhos é que comandam.
fonte:. http://home-boxer.blogspot.com/

Quer saber qual produto Windows Live combina melhor com o seu perfil? Clique aqui e descubra!

Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário