Os 10 mandamento do crafter


1. Incorpore o faça-você-mesma (o) na sua vida. Parece óbvio, mas é isso aí!. Promova o que você fez com orgulho. Sempre que puder conte para os outros, valorize o que é feito à mão.. Lembre que foi feito por você e não made in China - isso tem muito valor.
2. Desfrute da alegria que é fazer algo com as mãos. Divirta-se com o processo criativo.. Agradeça por ter esta capacidade manual e mental. Você é privilegiada.. Faça com gosto, seja por hobby ou profissão.
3. Deixe o seu trabalho com a sua cara. Desenvolva seu jeito único de criar e executar.
Insira sempre o seu toque pessoal, diferencie-se dos outros.
4. Experimente e ouse. Deixe a imaginação te levar a lugares novos.. Não tenha medo de ousar.. Erre muito, erros levam a acertos.. Continue criando, criar é um exercício.. Inove no material, na forma, seja diferente.. Explore todas as combinações possíveis .
5. Tenha ética e bom senso. Lembre que inspiração criativa é bem diferente de cópia !. Se for o caso, peça sempre permissão e dê os devidos créditos.. Trate os outros crafters como gostaria de ser tratado.. Respeite o trabalho dos outros crafters e os direitos autorais das obras.. Respeite o meio ambiente.
6. Invista em qualidade sempre. Bons equipamentos e materias fazem toda a diferença no resultado final.. Valorize sua escolha por bons materiais. Seja cuidadoso no acabamento.
7. Continue aprendendo. Mesmo produzindo a mil, reserve tempo para se aperfeiçoar, estudar e pesquisar. Cultive a vontade de aprender e melhorar.Use a web 2.0 como fonte e faça contatos com crafters do Brasil e do mundo.
8. Compartilhe. Troque figurinhas com outros crafters.. Divida o que aprendeu, dê dicas, ensine se puder.. Mas também saiba dizer não educadamente, pois é um direito seu!
9. Use o que você tem , reaproveite. Ser criativo implica em fazer o melhor com o que se tem - sem necessariamente ter que comprar ou/e acumular.Tente sempre:. Usar bem os materiais;. Minimizar os resíduos;. Reaproveitar e não desperdiçar.
10. Não esqueça de cuidar de você. Reserve tempo para você, para fazer outras coisas legais, cuidar da saúde e para ficar com as pessoas que você gosta.. Administre o tempo para executar bem cada etapa.. Respeite o seu próprio ritmo de trabalho, sem se escravizar.

fonte:.http://superziper.blogspot.com

Chesller Moreira

2 comentários:

  1. Amei cada palavra q li, importantíssimo!!!!!Saudades de vir lhe visitar!Adoro seu blog virei mais e mais!!!!!!!!!
    bjs Syl!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito grato pelo carinho de vocês!!
    Bjus!!

    ResponderExcluir