BIG JUICE Party no site da prefeitura de Campinas!!

A Praça Bento Quirino, no Centro da cidade, foi palco nesta sexta-feira e sábado, dias 26 e 27 de junho, de dois eventos em comemoração ao 7° Mês da Diversidade Sexual em Campinas. A programação contou com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O primeiro evento foi realizado na sexta-feira às 19 horas e recebeu o nome de "Big Juice Party": uma boate montada na praça voltada para gays e lésbicas adolescentes. O evento foi promovido pelo grupo E-Jovem, comandado pelo presidente Chesller Moreira, também conhecido como Lohren Beauty, e reuniu mais de mil jovens.

Lohren explica que a ideia da boate é trazer um pouco de lazer para os jovens que ainda não podem frequentar uma boate gay ou se sentem discriminados em locais onde a permanência de heterossexuais é maior. "Hoje em dia, os gays e lésbicas adolescentes são percebidos com facilidade, pois não precisam mais se esconder da sociedade, mas ainda se sente inseguros para frequentar locais que não sejam destinados ao público homossexual e acabam não tendo lazer", explicou.

O "Big Juice" trouxe para a festa na praça quase tudo que uma boate tem, ou seja, shows de drag queens e muita música eletrônica, tudo sob o comando do DJ Kah, que tem apenas 16 anos.
Esta é a primeira vez que o evento foi realizado na cidade e, segundo Moreira, é uma vitória para o E-Jovem. "Tentamos algumas vezes realizar matinês em boates, mas não foi possível. Esses jovens deveriam ter o direito de frequentar todos os lugares sem serem discriminados, mas muitos ainda não sabem se defender. As pessoas precisam ter mais respeito", disse.

O E-Jovem foi fundado em 2001 e, desde então, realiza reuniões todos os domingos, com cerca de 80 adolescentes para debater assuntos ligados à homossexualidade. O projeto deu tão certo que se estendeu para as comunidades, dando vida para dez novos subgrupos. Moreira conta ainda que no dia do evento o E-Jovem fez o lançamento de um fanzine criado pelos membros do grupo.
(com informações de:http://www.campinas.sp.gov.br/noticias/?not_id=1&sec_id=&link_rss=http://www.campinas.sp.gov.br/admin/ler_noticia.php?not_id=21105)

Lohren Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário