Lanternas japonesas na parede

Você faz e personaliza com stencil

Lanternas jponesas em stencil
O mercado oferece uma infinidade de modelos de adesivos para quem quer dar uma levantada numa parede ou num ambiente. Fáceis e práticos de aplicar, são uma boa solução para cantos sem graça. Mas talvez você tenha tempo e goste de verdade do trabalho artesanal. E principalmente, quer um resultado personalizado, com as cores que são a sua cara, numa composição bem pessoal e sem precisar ter os talentos de uma grande artista também. Para você a opção pode ser o stencil e as máscaras de silhouetas, que não exigem habilidade, apenas paciência. E o que são essas coisas? As máscaras são feitas em vinil, e servem para definir as silhouetas e formas que irão compor o desenho, por exemplo, as lanternas, borboletas, leques, e por aí afora. O stencil também pode ser em vinil ou acetato, a diferença é que ele já vem com os recortes dos detalhes que você vai inserir na silhoueta base escolhida. O stencil mais conhecido é aquele que usamos em pintura de tecido. Para fazer as lanternas japonesas você vai precisar de: máscaras das silhouetas das lanternas, stencil para decorar o interior delas, fita crepe,tinta base de parede nas cores que quiser, rolinhos pequenos, um para cada cor, e pincéis de stencil, idem.
Lanterns-Step-1 Primeiro fixe as máscaras e isole com a fita crepe para que não borre fora do molde.
Lanterns-Step-2 Depois, com os rolinhos, pinte o interior das máscaras, com duas demãos. Espere secar bem, e não remova as máscaras.
Lanterns-Step-3 Sobre as máscaras, fixe os stencils que escolheu para decorar as lanternas.Pinte com os pincéis de stencil, conforme o seu gosto. Cuidado para não pintar fora da silhoueta base. Espere secar bem antes de retirar as máscaras.
Lanterns-Step-4 Para dar um ar tridimensional à sua lanterna faça os cordões delas com cordões de verdade e dê um acabamento no topo usando uma florzinha de feltro. Vai ficar muito fofo.
Esse projeto foi desenvolvido pelas Melanie da Designamour, um equipe especializada em criar stencils únicos e maravilhosos. Mas você pode criar os seus também, caso não encontre nenhum que goste. E antes que eu esqueça, esses moldes você adquire em lojas que vendem produtos para trabalhos artesanais.
Fonte: Designamour e Modello Designs
 
fonte:. http://www.viladoartesao.com.br
 


Conheça os novos produtos Windows Live. Clique aqui!

Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário