Trazendo o vintage pra hoje!!

Resgatando (e reciclado) os moldes de costura vintage

Postais Jane's apron

Reconhecem estes postais ? Eu acho que algumas de vocês que lêem o Superziper podem ter recebido algum pelo correio durante o ano. É que eu comprei um lote sortido e quando surge a ocasião, envio alguma notinha pelo correio para minhas amigas crafters :) . Os meus postais são da Jane's Apron, do Etsy. Escolhi fotografá-los para o post de hoje por causa destas ilustrações de moldes de costura vintage, que ao que me parece, estão virando (ou já viraram) febre craft pelo mundo afora.

Eu totalmente entendo o porquê deste resgate. Os moldes vintage são lindos, traxem boas lembranças e têm muitas utilidades. Há quem compre para costurar e reproduzir os modelitos, usando o visual original ou danto uma repaginada. Mas o povo crafter é criativo e muita gente anda atrás destes moldes por causa desenho da capa, como é o caso dos meus postais! E assim os desenhos de retrô dos moldes viram desde cartões, material de scrapbooking, tags de presente, quadros e muito mais.

DSC09727

E onde encontrar estas moldes ? Um tiro certo é procurar no Etsy ou no Ebay , coloque na busca vintage sewing pattern.
Os moldes são vendidos um a um, e os desenhos da capa correspondem aos moldes que vêm dentro. As marcas mais famosas, justamente por terem ilustras bonitas, são
Simplicity , MacCalls e Vogue Originals. São empresas que continuam no mercado de moldes até hoje mas para mim a diversão está justamente em garimpar os kits dos anos 50/60/70. talvez porque as ilustras me lembrem bonecas de papel da Doris Day, Holly Golighty e Panteras, dependendo da década em que foram feitos.

DSC09726

Estas fotos foram tiradas por mim. Eu achei uma chesta cheinha de moldes vintage numa feira que fui em Londres. Originalmente, cada molde custava alguns centavos de dólar ou libra. Eles estavam sendo vendidos a R$ 8 a R$ 30 cada, o que eu considero até um preço legal visto que eram moldes antigos e estavam tão bem conservados ! Notem que a maioria tinha mais de 30 anos.

* Outra idéia ? E
spia só aqui o que esta garota super organizada resolveu fazer com os fichários do seu estúdio.

* Uma ilustração pode
virar quadro, é só colocar numa moldura bonita e parede nela ! Não deixa de ser uma reciclagem né ? Voce faz o vestido e ainda usa a ilustração do molde para enfeitar a sua parede.

* Os
infantis são um boa dica para criar roupinhas de boneca com um ar retrô.

FONTE:.http://superziper.blogspot.com

Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário