Colar de camisetas??

O colar de tecido que já foi uma camiseta

Colar de tecido
Você andou fazendo aquela faxina tão adiada nos seus armários de roupas? Tá sofrendo que só em se desfazer daquelas peças que você não dá, não vende, mas não usa já tem uns dois anos? Talvez a solução seja reciclar. Que tal transformar aquela camisetinha de malha num colar de tecido bem transado? A dica é da Mariana Espindola Kirkpatrick, mestra em fazer bijouterias, do site Como Criar Bijuterias. O bacana dessa dica é transformar o tecido antes de começar a fazer o colar, tingindo ou manchando, agora se a sua camiseta já é super colorida, nem precisa fazer nada que ela vai ficar bem diferente. Você só vai precisar de uma camiseta velha e de uma tesoura.
 
Veja:
 
Marque na camiseta linhas paralelas onde você irá cortar, com uns 4 cm entre elas. Dê um piquesinho com a tesoura para começar a rasgar, e rasgue até o outro lado com as mãos. É esse o detalhe que fará toda a diferença.
Marque a camiseta e corte
 
Vá repetindo o processo até o final, obtendo várias tiras.
Faça várias tiras
 
Separe duas tiras para juntar todas as outras numa única peça. Enrole como na imagem para dar o acabamento.
Junte tudo numa peça
 
O colar está pronto, para um look despojado e bem transado.
O colar está pronto
 
A Mariana diz que o ideal é usar camisetas de tamanho médio e grande para o efeito ficar melhor. Se você gostou, perca a pena daquela malhinha surrada e tasque a tesoura. Depois você me conta.
Visite o site da Mariana – Como Criar Bijuterias

fonte:. http://www.viladoartesao.com.br


Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!

Chesller Moreira

Um comentário: