Meu Sofá de patchwork

Gente este é mais uma das criações e idéis da minha amiga do blog "Casas Possíveis" - acessem o blog dela pos tem muita, mais muita, coisa legal!! http://www.http://casaspossiveis.blogspot.com


Quando vi esse sofá assim, forrado com patchwork, pensei na mesma hora; vou tentar fazer o meu. Já que resolvi PIRAR mesmo; - cozinha pink and blue... Cortina da sala rosa bebe... E este sofá me deu o empurrão que faltava.

Este, da foto, é da marca Squint Limited e é um modelo Chesterfield clássico – estava a venda pela bagatela de 4.800 libras.



Mas eu já ia ficar feliz da vida se conseguisse fazer algo parecido com o meu que é bem mais comum, já que o charme é o patchowork .

Confesso que não foi fácil escolher os tecidos e nem consegui ousar tanto quanto gostaria, fiquei insegura, mas como meu sofá tem uma boa estrutura ainda estava novo e com as almofadas soltas, ficou mais fácil, porque pude começar por elas.


Decisão tomada fui logo para uma ponta de estoque, no caso a Donatteli (isso não é jabá, já tinha comprado os papéis de parede lá também) a loja é muito perto da minha casa, e comecei a garimpar os retalhos.

Encontrei tecidos de ótima qualidade por preços inacreditáveis. O legal é que em pontas de estoque você pode comprar retalhos maravilhosos a preços para lá de camarada. Bueno, não podia gastar muito, mas descobri também que optar por este tipo de forração é infinitamente mais em conta do que comprar apenas um tipo tecido. É fato.

Virando as almofadas tem outra roupa...
Para ser totalmente verdadeira com vocês, acho que este é o último pots que edito este ano, que traduz a alma do blog Casas Possíveis. E eu estou feliz.


O Novo Windows 7 funciona como você quer. Clique para conhecer!

Chesller Moreira

2 comentários:

  1. Gente o blog Casas Possíves é muito bom mesmo!!
    Adooooooooro!!
    Tem o link em meus favoritos!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Chesller
    Puxa vc. gostou mesmo heim! Fico feliz que consegui agradar. Trabalhei duro esses últimos meses por conta da obra que resolvi fazer.
    Espero no próximo ano ter forças e (grana) para dar os retoques finais no meu mundo cor de rosa.
    Obrigada por me prestigiar e pelas palavras sempre tão carinhosas.

    Seu blog também está muito bacana e repelto de dicas ótimas (fora as novidades heim!)o brechó é divino -Adoro brechó viu!
    Sucesso e obrigada
    bj grande

    ResponderExcluir