Quarto de empregada Cômodo mutante

 


Um quarto sem empregada não está destinado a virar um depósito improvisado. Apesar dos poucos metros quadrados, o cômodo pode ser mais bem empregado se deixar de pertencer à área de serviço. "Deslocado" para a ala íntima por meio de uma pequena reforma, pode se metamorfosear em dormitório, "home office", um outro banheiro, pode ainda também ser incorporado a outro cômodo, tornando-o maior, closet ou em um cômodo multiuso.

A obra há anos atrás se resumiu a fechar a porta e a abrir uma nova, voltada para a área íntima do apartamento. Uma dica válida para qualquer cômodo exíguo é aproveitar seus cantos e paredes para instalar prateleiras e armários suspensos.
Já encontrei várias funções para esse cômodo que na planta original era quarto de empregada: já foi quarto de hóspedes, chapelaria (nos dias de festa, havia um cabideiro para bolsas e casacos e uma cama que acomodava convidados que tomava umas a mais.

Usei por um tempo como ateliê, escritório e agora se transformou num closet aberto.
Esse porta bolsas encontrei aqui - Usei só para acomodar sacolas
saia de renda antiga entrou na dança como cortina para o vitrô

Depois que fechei a loja fiz questão de guardar os manequins mais antigos, os bustos são ótimos para acomodar aqueles acessórioszinhos que toda mulher tem e não sabe onde "esconde": bolsas, cintos, bijuterias e até chapéus, enfim, tudo que a gente usa para complementar o visual.
Fica tudo exposto facilitando a escolha de como será o seu "look".
Gastar preciosos e, às vezes, demorados minutos procurando algo que está ali, bem no próprio armário, é rotina para milhares de pessoas: aqueles que se enquadram no incômodo rótulo de bagunceiros. Atrasados para o trabalho, não encontram a peça de roupa desejada, as chaves do carro ou aquele papelzinho no qual anotam a lista de compras do supermercado.


A responsabilidade pela irritante situação é culpa nossa mesmo, que vamos criando a bagunça aos pouquinhos, sem perceber.
Com método, fica fácil manter os ambientes arrumados e sem a preocupação de esconder tudo àquilo que incomoda quando espalhado pela casa ou armários.
Existe no mercado de tudo para ajudar nessa tarefa; caixas de tamanhos variados para diversas finalidades, baús, pequenos armários, prateleiras e gavetas, suportes, cabides, capas protetoras de roupas, recipientes para maquiagem, remédios, jóias e bijuterias, portas-boné, prendedores de lenço etc.

Modelos práticos, bonitos e super charmosos, dão o toque especial na decoração.
Sendo bonitas sofisticadas ou simples, não precisam ficar escondidas no armário, expostas deixam à vista as opções na hora de produzir o visual para sair de casa.


Invente a sua!
 
fonte:. http://casaspossiveis.blogspot.com


VEJA TODOS OS SEUS EMAILS DE VÁRIAS CONTAS COM UM SÓ LOGIN. CLIQUE AQUI E VEJA COMO.

Lohren Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário