Vista-se como Lady Gaga

Blusa com Manga Empinada e Gola Rolê

Pedido de Leila Maria: Poderia ensinar-me como fazer a gola grande caída? Aquela que é modelada separada da blusa, cortada e costurada depois, fica bem caída. Muito usada em blusas de malha, como se fosse uma grande gola rolê, mas, afastada do pescoço. Pedido de Daniela Holzbach: Gostaria de ajuda para modelagem de manga empinada.
Modelo
Fig. 1
1. Modele a blusa definindo cavas e decotes.
Gola Rolê Básica
Fig. 2
2. Some as medidas dos decotes e defina a largura da gola.
Gola Rolê Ampla
Fig. 3
Fig. 4
3. Suavize em curva o afastamento das linhas em diagonal no C.F.
Manga
Fig. 5
4. Modele a manga a partir da soma das cavas com o comprimento desejado. Faça o exercício do livro MIB, pág.125 – 4.ª edição. No item de n.º 6 abra o tanto quanto desejar de afastamento no bico da manga.
Fig. 6
5 . Compare a cava da manga com as cavas da blusa (frente com frente e costas com costas), . Acerte pequenas diferenças entre as medidas das cavas, frente e costas, aumentando ou diminuindo a diferença na cava da manga. Elimine as curvas no ponto X realinhando em ângulo reto.
Fig. 7
Molde Pronto
2.º Modelo de Manga
Fig. 8
6. A partir do molde da manga anterior, marque 8 cm nos pontos lateral/cava da blusa e da manga (AB/AB ). Sobreponha esses pontos deixando que as cavas se encontrem em harmonia, linhas (BC/ BC)
Fig. 9
7. Trace BD alongando as cavas da blusa - frente e costas- até os decotes, harmoniosamente. Marque o meio da manga (EF) . Marque (BE/BE) em curva.
Fig. 10
8. Separe a manga ao meio e marque os piques das costas e da frente. Separe também pelas linhas BE
Fig. 11

9. Agrupe cada módulo unindo nas extremidades e afaste 8 cm nos ponto E de cada parte

Read more: http://modelagemmib.blogspot.com/#ixzz0riM52wnM

O SEU NAVEGADOR PODE TE PROTEGER DE FRAUDES NA WEB. VEJA DICAS DE INTERNET EXPLORER 8

Lohren Beauty