Como fazer mini bonecos de feltro


Falamos muito em bonecas de pano, mas que tal aprender a fazer bonecos de feltro com roupinhas para trocar? O passo-a-passo é simples e o resultado é tão fofo que dá vontade de fazer mil delas pras crianças brincarem. Quem ensina é o Runo do blog Nuno Life.
O bacana é que com criatividade vocês podem inventar cabelinhos diferentes que também possam ser trocados nas brincadeiras. É preciso ter feltro cor de pele e de outras cores para as roupinhas, linhas de costura nos mesmos tons e fibra sintética para rechear. Instrumentos? Tesoura e agulha.




Os moldes estão acima. Para imprimir e recortar sobre o feltro no tamanho normal, é só clicar sobre as imagens para abrir, e clicar novamente sobre elas para aumentar. O tamanho dos bonecos é de 15 cm de altura.




Recorte as partes do corpo todas duas vezes, no feltro da cor de pele. É o mesmo molde para menino e menina. Costure as partes usando o ponto demonstrado na imagem. Recheie com a fibra antes de fechar.



Use sempre o fio do mesmo tom do feltro e faça os pontos bem próximos uns dos outros. Não precisa rechear demais.


Depois de recheadas, costure as partes umas nas outras conforme a imagem. Recorte as partes das roupinhas e costure nas laterais usando o mesmo ponto.



Para o rostinho vocês podem usar pequenas continhas nos olhos ou bordar olhos e boquinhas. Faça as bochechas rosadas usando blush de maquiagem.
As partes das roupinhas que são vestidinhos, blusinhas ou casacos, devem ficar com uma abertura atrás para poderem ser trocadas facilmente.
Os seus bonecos e suas roupinhas estão prontos. O grande barato desses bonecos é usar a criatividade para inventar trajes diferentes. Qual seria o traje dos seus bonecos?
Fonte: Nuno Life






PARA NAVEGAR COM MAIS PRIVACIDADE USE O INTERNET EXPLORER 8. INSTALE GRÁTIS.

Lohren Beauty

Um comentário:

  1. Muito legal! adorei! estou começando a fazer certas coisas com feltro!... Adorei o site! parabéns!

    ResponderExcluir