Como organizar uma festa de família!

Sua melhor reunião de Família
Com organização e passos simples você poderá planejar um encontro de família memorável e sem stress. Afinal, a família é onde tudo começa não é mesmo?

Passo 

1 Escolha o tema certo para seu evento

A escolha errada do tema ou das atividades do evento podem gerar um desconforto nos convidados ou mesmo uma má impressão impedindo que seus familiares voltem em um próximo evento.

Passo 2 Divida as atividades com o grupo. Faça uma lista das necessidades e solicite voluntários para cuidar desde das atividades para as crianças e decoração do local até o planejamento do menu.

Passo 3 Escolha um local onde todos irão gostar

Para a escolha do local as opções são infinitas, vale: praia, lagos, casa de campo, salão de festas ou buffets, mas o importante mesmo é que o local seja conveniente para seu evento e para os convidados.

Passo 4 Divida as responsabilidades culinárias

Dando a liberdade para cada um escolher o prato que irá levar é uma boa pedida, pois cada um poderá apresentar sua especialidade, recheando o encontro com boa comida.

Passo 5 – Lembrancinha na entrada

Prepare uma pequena sacolinha com um mimo e distribua para os convidados na entrada, isso fará com que todos se sintam especiais e seu evento terá um início inesquecível. Use idéias criativas de sacolinhas, faça você mesma e personalize, você pode colocá-las como marca-lugar a mesa.

Passo 6 – Crie sua árvore genealógica

Reuniões de família são ideais para ensinar a todos os membros sobre sua hereditariedade. As crianças ficarão muito envolvidas dando opiniões e descobrindo "novos" parentescos, já os adultos irão se divertir relembrando de primos e tios.

Passo 7 – Brinque junto

Coloque todos para se mexer e dar boas risadas. Com as brincadeiras de crianças que todos conhecemos e amamos todos da família podem ter momentos muito agradáveis de lazer.

Passo 8 – Se prepare para um dia chuvoso

Fique atento se o local do evento e as atividades propostas podem ser realizadas em dia de chuva.

Passo 9 – Mantenha todos em segurança.

Se você planejou o evento perto de piscinas, lagos e afins fique atento às crianças e aos idosos pois há o risco de afogamentos ou escorregões com o piso molhado. A mesma atenção deve ser dispensada para churrasqueiras e animais domésticos.

Passo 10 – Documente seu evento

Deixe um membro da família responsável pelas fotos durante o evento, ou mesmo reúna as fotos tiradas de todas as máquinas e confeccione um scrapbook com espaço para comentários para ser apreciado no próximo encontro

Lohren Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário