Organização do Closet ou Guarda-roupas!!

Olá meus amores; vocês já sabem e perceberam que eu sou fissurado em arrumaçao né, rsrs!!

Nas minhas andanças eu conheci este blog o Bicha Fêmea que tem umas dicas ooootemas de arrumação de closet.

Confiram o post abaixo que eu peguei por lá; aproveitem também para dar uma visita no site que é extremamente maravilhoooooooooooooso!!

 

COM VOCÊS:

BICHA FÊMEA

 

Você está com seu guarda-roupas ou closet cheio de bagunça, e não sabe por onde começar uma boa organização desse espaço? Quer dicas? Pois você está no post certo!

Quem está numa situação parecida com a sua é a Júlia, bicha fêmea navegante que lê esse espaço lá de Portugal, e que sabe que lugar de pitacos é aqui mesmo. Se, por outro lado, o lugar onde você guarda as roupas está arrumado e você tem dicas para dividir também, suas sugestões serão mais que bem vindas…

No post onde há dicas para facilitar as tarefas domésticas a Júlia deixou um comentário assim:
"Lidiane, sou a Júlia Albuquerque de Portugal, não passo um dia sem vir até ao seu blogue, marido já me critica, mas não faz mal é o meu bocadinho de actualização. Hoje queria pedir-lhe se podia postar algum artigo/s sobre guarda-fato (não sei é assim que se diz no Brasil). As vezes está aquela confusão porque é meu e de meu marido metade dele metade minha. Acontece quando é a mudança de estação tenho um outro armário na zona de arrumos e ponho lá toda a roupa de inverno bem arrumada em sacos proprios para pendurar para não ganharem pó. O gf tem uma parte "morta" logo abaixo dos fatos então eu resolvi pôr umas cxs. onde ponho os pullovers do marido (2) (1 com a roupa para ir para engomadoria) outra com tralhas. Agora estou a pensar comprar umas caixas em plástico com tampa . Ah! Do lado diteito tem daqueles cabides de plástico grosso que montados fazem uma espécie de prateleita onde tenho as malas os sapatos que só uso em ocasiões especiais, o problema é que quando não tenho tempo vou pondo nessa prateleira as coisas dobradas mas sem organização. Agora está uma confusão. Será que me dava umas dicas para me orientar? Este é o meu calcanhar de Aquiles. O resto da casa faço como você diz, vou arrumando conforme vou sujando. Ficava muito grata. Bjs."
Júlia, estou longe, bem longe de ser especialista em organização, hein? Aliás, há profissionais no mercado que atuam nesse setor, e não tenho a pretensão de atuar nesse sentido. Minhas sugestões são de uma diva do lar que se esforça para manter as coisas sob controle, e de forma prática. E por falar em praticidade, acho super legal que você e seu esposo consigam dividir o mesmo guarda-roupas. Aqui em casa também é essim. Isso só passa a ser um problema quando a organização não é mantida, ou ainda quando se tenta organizar mais coisas do que realmente a gente precisa ter.
Sobre o "ter mais do que precisa", fiquei pensando nessa sua caixa "de tralhas". Você precisa de tralhas? Precisa de tudo que há nessa caixa? Sei que você já leu porque há um comentário seu no post, mas sugiro uma nova leitura e reflexão sobre as 5 dicas para manter as coisas organizadas, especialmente as de número 3, 4 e 5, que tratam do desapego e triagem de objetos realmente necessários.
Isto posto, preciso dizer que também costumo reservar em lugar separado as roupas de estação. Agora mesmo no Brasil estamos no inverno, e minhas roupas de verão estão em caixas. No inverno faço o inverso.
 
 
Faço exatamente como sugere a imagem: eu coloco em caixas que ficam na parte de cima do closet. As caixas são muito eficientes nesse sentido, porque organizam e muitas delas até decoram, por serem especialmente bonitas.
Você disse que está pensando em comprar caixas com tampas. Se você comprar caixas transparentes, como as que estão na imagem abaixo, ver o conteúdo sem abrí-las pode facilitar a sua rotina. Que tal?
 
 
Elas podem servir para armazenar meias, lingeries, cuecas e até cintos. Assim você ganha espaço nas suas gavetas para camisetas e blusas, já que elas não devem ser penduradas porque deformam.
Outra dica é usar ganchos onde você possa pendurar suas bolsas, para que não deformem. Eu uso ganchos colados nas paredes do closet, mas você pode usá-los pendurados no varão como mostra a imagem abaixo.
 
 
Para diminuir a quantidade de bolsas a serem guardadas, eu dobro as que são de tecido e coloco dentro das de couro, além de ganhar espaço, isso ajuda a manter a forma das de couro, porque ficam "cheias e no jeito".
No mais, Júlia, viu que no comentário você admite que vai colocando as coisas na prateleira do guarda-roupas e sem organização, e de repente está uma bagunça? Parece que não tem jeito, você precisa se policiar e ter disciplina.
 
 
Ter um guarda-roupas impecável é muito difícil, eu sei, mas o mínimo de organização exige de você o desapego ao que é desnecessário (e doação a quem mais precisa), e o costume de colocar cada coisa em seu lugar. Espero, sinceramente, ter te inspirado de alguma forma a tentar alguma mudança em seus domínios domésticos.
Mas, oh! Não sai daí porque daqui a pouco mais sugestões aparecerão nos comentários, viu?! O melhor do Bicha Fêmea acontece lá, e as bichas fêmeas navegantes são experts em pitacos. Duvida?
Imagens: Real Simple
As bichas fêmeas falam…
"…Meu marido é mais desorganizado, meu filho mais velho idem e o mais novo (20 anos) é super organizado. Os cabides dele são todos iguais, virados todos pra o mesmo lado, meias numa caixa que ele mesmo organizou e cuecas em outra. Então vou aproveitar para perguntar: existem caixas já prontas com separação pra gente colocar meias e cuecas? Onde tem?  Se você já postou alguma coisa sobre isso me fala?" Macá - Agenda Ilustrada
E o que a bicha fêmea navegante Macá perguntou me fez lembrar que esta é uma dica importante que eu aplico aqui em casa, e que poderia ter dividido antes no post. Antes tarde do que nunca, certo? Por isso o Bicha Fêmea fica melhor a partir dos comentários…
Então, o que faço é o seguinte: eu não uso divisões especiais na gaveta de cuecas, calcinhas e meias. Eu arrumo essas peças de modo que elas possam ser organizadas em pé e enfileiradas de frente. Isso faz com que eu ganhe espaço na gaveta, e fica tudo organizado.
Localizei na web imagens que mostram exatamente o que tenho feito por aqui, e isso pode ser feito na sua gaveta ou em uma caixa que você compre para guardar essas peças.

Imagem: Oz!

Essa é a forma como dobro a calcinha, exatamente como faço com as cuecas também.

Imagem: Tudo em ordem sem bagunça!

É desse jeito que dobro as meias. Creio que as imagens são bem didáticas e fáceis de serem compreendidas. Para enxergar melhor, basta clicar nelas para a imagem ampliar.
Espero ter ajudado você, Macá!
As bichas fêmeas continuam falando…
Dessa vez tem mais dicas, ricas e valiosas, nos desdobramentos dos comentários. Olha só:

Imagem: Vila Fashion

"… 1. Planeje a organização, mesmo que seja um esquema, por exemplo: nos cabides ficarão as camisas, depois os casacos e depois cabides especiais para cintos, echarpes, cachecóis, etc… nas prateleiras superiores irão 3 caixas (uma com malhas pesadas, uma com acessórios e outra com miudesas e coisas de festa), na parte de baixo será a sapateira, que será disposta na seguinte ordem… e assim por diante.
2. Retire TUDO do armário, assim, você terá uma visão bem geral do que tem e o que poderá ser separado.
3. Separe itens em três partes: a ser guardado, a ser doado e a ser jogado fora (acredite, guardamos tralhas no guarda roupa)
4. Os itens a serem guardados, devem ser separados: sapatos, itens a serem pendurados, itens a serem colocados em prateleiras, itens a serem colocados em caixas, itens a serem colocados em gavetas.
5. Crie sistemas: peças mais leves para mais pesadas, cores, por tipo… assim o armário parecerá mais limpo e organizado.
6. Se possível e preciso (sempre acredito ser necessário), compre itens que auxiliem, cabides especiais, caixas e tudo mais.
7. Caso esteja comprando um novo armário, projetando ou algo assim, faça todo este planejamento antes de comprar, porque muitas vezes, ai é a chance de deixar o ambiente sempre organizado.
8. Mantenha a organização, fazendo pequenas atitudes diárias ou semanais, não deixe acumular para refazer tudo de uma só vez. É pior…"
Leticia - Casa de Catarina
 
fonte.: http://www.bichafemea.com


O INTERNET EXPLORER 8 DÁ DICAS DE SEGURANÇA PARA VOCÊ SAIBA MAIS!

Lohren Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário