Reciclado na decoração!

Cupula de Luminária feita com Papel Higienico

para preparar a cola 1/2 litro de cola plástica 750 ml de água 1 bola de encher grande Fita adesiva 1 recipiente plástico Cola (a que você preparou) Papel higiênico Folhas secas 1 m de arame galvanizado nº 16 1,20 m de fio de papel Fio de algodão Instalação elétrica Arame de florista Encha a bola e prenda-a com fita adesiva a um recipiente plástico para trabalhar com conforto. Pincele toda a superfície da bola com a cola preparada e aplique pedaços de papel higiênico, um ao lado do outro, até cobrir um pouco mais da metade da bola. Pincele o papel aplicado com a cola preparada. Repita o procedimento aplicando outra camada de papel e cobrindo as uniões da camada anterior. Sobre o papel ainda úmido, arrume as folhas secas (também podem ser flores ou hastes finas) em toda a superfície. Cubra as folhas com mais duas camadas de papel. Deixe secar bem.
Prepare um aro de arame galvanizado tomando como referência o diâmetro da borda inferior da cúpula. Feche o aro com fita adesiva. Reserve.
Faça um aro de arame galvanizado com o diâmetro da abertura da parte superior da cúpula. Para dar forma ao arame, enrole-o em uma lata redonda. Una as duas extremidades com fita adesiva. Corte um pedaço de arame de florista e enrole no meio com o auxílio de um objeto cilíndrico (tubo de plástico) e dê uma volta e meia para que os arames fiquem alinhados. Coloque este arame sobre o aro galvanizado, centralize e prenda-o com fita adesiva. O arame assim fixado servirá para sustentar o bocal
Fure a bola e retire os pedaços. Apóie o aro galvanizado na parte superior da cúpula. Marque o contorno e corte pela linha traçada.
Coloque o aro de arame na abertura feita na parte superior da cúpula. Cubra essa união com fita adesiva.
Na borda, faça um ponto de festonê, prendendo o arame e o papel com o fio de algodão. Repita o procedimento dos passos 5 e 6 para colocar o aro de arame na parte inferior da cúpula.
 
fonte.: http://decoracaodeaaz.blogspot.com

Lohren Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário