5ª. MOSTRA DE ARTE LÉSBICA em Campinas/SP

ESTAÇÃO GUANABARA SEDIA 5ª. MOSTRA DE ARTE LÉSBICA

 No último sábado, 31 de julho, teve início a 5ª. Mostra de Arte Lésbica, na Estação Guanabara, em Campinas, com entrada gratuita. A exposição conta com 21 obras, entre instalações, pinturas, desenhos e fotografias, de 9 artistas inscritos de diferentes cidades brasileiras. Todas as obras trazem uma reflexão sobre a homossexualidade feminina, a partir do tema Tricotando com a linha do tempo, qual o tecido que deu?”. A exposição acontece até 15 de agosto, sendo que ocorrerá a premiação de duas obras, escolhidas por uma comissão julgadora e pelo próprio público, que poderá votar durante o período da mostra.

 

Em sua quinta edição, a Mostra de Arte Lésbica é organizada pelo Movimento Lésbico de Campinas (MO.LE.CA), que em maio deste ano completou dez anos de existência. De acordo com Maria Amélia Moreno Manarini, organizadora da Mostra e fundadora do MO.LE.CA, “o tema deste ano visa abrir um leque de reflexões sobre a vida da mulher na sociedade, desde quando passava seu tempo dentro de casa e o homoerotismo feminino era vivido secretamente, até o que se espera dessa velha roupa colorida para o futuro, que poderá ou não ser descartada”.

 

No dia 29 de agosto, quando se comemora o Dia Nacional e Municipal da Visibilidade Lésbica, ocorrerá a cerimônia de premiação das duas obras escolhidas. Neste mesmo dia, acontecerá o “I Seminário Muxima dia Muato: O axé do Ilê”, organizado pela Associação Social Cultural e Beneficente Inzo Musambu “Rainha das Águas Doces”, que discutirá o tema da homossexualidade, com o apoio do MO.LE.CA.

 

V Mostra de Arte Lésbica. “Tricotando com a linha do tempo, qual o tecido que deu?” Local: Estação Guanabara. Rua Mario Siqueira, 829, Botafogo, atrás da Unimed.

Tel.: (19) 3233 7801. Das 10h00 às 21h00 (segunda a domingo). Entrada gratuita.

http://www.mostradeartelesbica.com.br

Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário