Escola gay abre matrículas para novos cursos

Teatro, Música e Criação de Revistas recebem as turmas de 2011

 

A Escola Jovem LGBT, a primeira do gênero no país, abriu nesta quarta-feira (2/02) o processo seletivo para as turmas de 2011. O projeto, coordenado pelo Grupo E-jovem, continua seu intento de formar em três anos jovens especialistas em Cultura LGBT.

 

"Cultura LGBT é a cultura que enfrenta a homofobia, essa cultura perversa que nega às pessoas LGBT mais de 70 direitos, como o de construir família e patrimônio, e estimula o assassinato e o suicídio de pessoas LGBT," explica Deco Ribeiro, diretor da escola.

 

Em 2011, serão oferecidos três novos cursos:, Expressão Cênica – Teatro, Expressão Artística – Música, Expressão Gráfica – Criação de Revistas. "Esses são custeados pelo nosso convênio com o Ministério da Cultura," afirma a drag queen Lohren Beauty, presidente do Grupo E-jovem. "Mas temos outras propostas e professores que se ofereceram como voluntários, o que pode levar à abertura de mais cursos ainda este ano." Entre as possibilidades estão cursos de Idiomas, Sociologia, DJ e Agentes Jovens de Saúde.

 

Os cursos terão uma aula semanal, com turmas aos sábados e domingos em dois módulos de 4 meses cada. São totalmente gratuitos. Alunos entre 12 e 29 anos podem se inscrever em apenas um, dois ou em todos os três cursos. Todos concorrem a uma das seis bolsas de estudos para cobrir parcial ou integralmente os gastos com transporte.

 

As matrículas para a Escola Jovem LGBT serão realizadas somente pelo site www.e-jovem.com/escola_jovem_lgbt.html , entre os dias 2 e 26 de janeiro e terão uma taxa de inscrição opcional no valor de R$10,00. As aulas começam no dia 5 de março de 2011.

 Mais informações sobre os cursos no site www.e-jovem.com/escola_jovem_lgbt.html ou pelo e-mail escola@e-jovem.com.

Não tinha com quem conversar sobre Juventude, Política, Jornalismo, Educação e Cultura LGBT? Agora tem: http://decoribeiro.blogspot.com



Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário