Morre Elizabeth Taylor aos 79 anos

Atriz estava internada em Los Angeles havia seis semanas.

Famosa pela beleza, ela enfrentava quadro de insuficiência cardíaca.

Morreu nesta quarta-feira (23), em Los Angeles, aos 79 anos, a atriz Elizabeth Taylor. A informação foi confirmada por sua agente, que não revelou a causa da morte.

Ela estava internada havia seis semanas no hospital Cedars-Sinai, com quadro de insuficiência cardíaca congestiva, que ela enfrentava desde 2004. A doença impede o coração de bombear sangue suficiente para suprir as necessidades dos outros órgãos.

Em 2009, foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Ela usava cadeira de rodas havia mais de cinco anos para lidar com uma dor crônica.

Elizabeth Taylor, conhecida pelo diminutivo Liz, foi considerada uma das mulheres mais belas de seu tempo, com seus famosos olhos cor de violeta. Seu ex-marido Richard Burton chegou a dizer que eles eram "tão sexies que equivaliam a pornografia".

Nascida em 27 de fevereiro de 1932 em Londres, ela teve seu primeiro papel para o cinema no longa "There's one born every minute", de 1942. Tornou-se uma estrela de Hollywood depois de interpretar Velvet Brown em "A mocidade é assim mesmo" (1944), aos 12 anos.

Veja mais em G1 - http://g1.globo.com

Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário