Carta da Presidente

Olá, meus amores!!

Nossa, 2010 foi babado e passou voando, né! Desculpe o sumiço, mas eu estava mergulhada de cabeça na Escola Jovem LGBT, a primeira escola gay do país, que o E-JOVEM lançou em março. Foi babadeiro!! Vocês me viram no Fantástico? Adoooro! E o Lázaro Ramos, não só a Betty Faria como a Lohren também... Acho beauty! :D

Aí vieram as eleições, meu amigo Lula teve de sair, mas conseguimos colocar uma mulher na presidência, nossa querida Dilma. Que em seu primeiro pronunciamento como presidenta já meteu o pau no preconceito. Ahazou meu beim. E vocês viram o tanto de bandeira gay que tinha na posse?? Enfim, toda uma loucura. Achei beauty.

Lema do ano: “Fazer pouco, mas fazer bem feito”
Mas 2011 será o ano de reorganizarmos nossas forças. É também o ano do aniversário de 10 anos do E-JOVEM (\o/) e hora mais que propícia para amarrarmos todas as pontinhas soltas da nossa organização. Vamos dar especial atenção aos E-grupos e priorizar UM grande tema: Educação, por meio do nosso programa Escola Amiga (também conhecido como 6 Passos para Acabar com a Homofobia), que eu descrevo em detalhes no texto abaixo. 

“Fazer pouco, mas fazer bem feito.” Essa é a ideia que vai reger 2011. Vamos focar no básico. E o básico, tem a ver com a Escola Amiga, com os E-grupos e com a organização do E-JOVEM como um todo. 

E-grupos: celebrando nossas datas mais importantes
Além de bombar o Escola Amiga, organizar os encontros e marcar presença na internet, outro dever de todo E-grupo é celebrar nossas datas mais babadeiras. Pra quem acha que só de Dia do Orgulho LGBT vivem as gay, meu beim, segue abaixo todos os dias que podem gerar atividades especiais e muito fervo para a galera da sua cidade. 

Que tipo de atividade? Vale qualquer coisa: pode ser um encontro especial do grupo, tendo o tema do dia como assunto das discussões; um filme que trate do assunto; alguma festa na casa de alguém ou numa boate; uma manifestação na rua; distribuição de materiais do grupo; um show em praça pública e não podemos esquecer também que você pode juntar a galera para fazer um video para o youtube... Se joga querido seja criativo!! O importante é a data ser lembrada e o tema ser levado à sociedade e aos demais adolescentes e jovens LGBT da sua cidade.

Anote então o Calendário Oficial E-jovem:

29 de janeiro – Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais
13 de fevereiro – Dia das Mães e Pais de LGBT
16 de abril – Dia do Silêncio (contra a homofobia na escola; a foto ao lado mostra o evento em 2010)
17 de maio – Dia Mundial de Combate à Homofobia 
28 de junho – Dia do Orgulho LGBT
16 de julho – Dia Internacional das Drags
19 de julho – Dia Nacional da Juventude LGBT
29 de agosto – Dia da Visibilidade Lésbica
19 de setembro – ANIVERSÁRIO DO E-JOVEM: 10 ANOS!
23 de setembro – Dia da Celebração Bissexual
11 de outubro – Dia Nacional de Sair do Armário
1 de dezembro – Dia Mundial de Combate à Aids

Tem atividade aí pro ano inteiro! Arrasem!! Perto de cada data a gente vai orientar melhor, ajudar nas celebrações, fiquem tranquilos. E lembrem-se: o objetivo de tudo não é ficar estressado com um monte de data, mas se divertir. :D

2011: Ano de Conferências
E, finalmente, 2011 vai ser o ano das conferências mais importantes pra nossa galerinha: Conferência da Juventude e Conferência LGBT. A LGBT, se for como foi em 2008, acontecerá em junho e a de Juventude, agosto. A etapa nacional de ambas será em Brasília. Até lá, acontecerão etapas estaduais nos 27 estados e etapas municipais em todas as cidades que conseguirem organizar uma conferência – e é aí que a gente entra. 

Vamos participar ativamente desse processo, agitar com outros movimentos de juventude e LGBT, até tomando a iniciativa de convocar as conferências locais, se for preciso. Encher o saco das prefeituras, coordenadorias ou secretárias de juventude e LGBT, para que apoiem e financiem os encontros. 

E, principalmente, vamos usar esses espaços para mobilizar nossa galera e reforçar o diálogo e o debate na base. A ideia é ter bastante gente nossa nas etapas estaduais e uma grande tropa de E-jovens em Brasília, na etapa nacional. 

Quem sabe a gente não faz uma grande Conferência Nacional do E-jovem por lá?? Acho beauty!! 

Resumex
A ideia então, meus anjos, é que TODO grupo E-jovem, em CADA cidade:
• Agite o Escola Amiga;
• Celebre as datas do Calendário Oficial;
• Agite pelo menos UM grande encontro da juventude LGBT, pra mobilizar a galera para as Conferências de Juventude e LGBT;

Além, claro, dos encontros semanais (ou quinzenais) e da presença na internet.

Ufa! Tranquilo, né? Qualquer dúvida, já sabem: é só gritar.

Bjimm,
Lohren Beauty

Lohren Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário