I Mostra Teatral LGBT de Campinas

I Mostra Teatral LGBT de Campinas acontece nessa sexta, no Centro de Convivência

 

Dia 24, sexta-feira, o Teatro do Centro de Convivência Cultural de Campinas recebe "A Magia de Sonhar em Stonewall: I Mostra Cênica LGBT de Campinas". Apresentado por Lohren Beauty e Priscilla Drag, o evento vai reunir pela primeira vez diversos grupos que levam, cada um à sua maneira, o universo LGBT aos palcos.

 

A mostra contará com a comédia stand up de Priscilla Drag, um show especial da drag queen Lohren Beauty e os espetáculos "Ballet Stonewall", com os alunos de Dança da Escola Jovem LGBT; "Você Tem Medo de Mim?", dos alunos de Teatro da Escola Jovem LGBT; e "Caravana dos Sonhos Possíveis", do grupo Tearte, da Vila Padre Anchieta. A mostra começará às 19h e a entrada será gratuita.

 

11ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas – "Eu pago meus impostos e quero meus direitos: PLC 122 já!"

 

Depois de arrastar mais de 100 mil pessoas no ano passado, a Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Campinas volta a sair às ruas no dia 3 de julho de 2011, consolidando- se como a maior manifestação de rua da cidade. Veja abaixo a programação completa do Mês da Diversidade de Campinas, de 4/06 a 3/07.

 

Com o tema "Eu pago meus impostos e quero meus direitos: PLC 122 já!", a Parada de Campinas lembra que todos os LGBT são obrigados a cumprirem seus DEVERES, sem receber todos os DIREITOS comuns a qualquer cidadão. Também convoca a população, pelo terceiro ano seguido, a apoiar o PLC 122/06, que tramita no Senado e torna crime hediondo a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

 Além disso, este ano o Mês da Diversidade ocorre em meio à decisão histórica do STF legalizando as uniões estáveis homossexuais, ao veto polêmico do Kit Escola Sem Homofobia e da imensa pressão de setores conservadores contra a criminalização da homofobia. A hora é de todos na rua a celebrar a vitória no STF, mostrar apoio ao kit e continuar a luta por cidadania.

 

Mês da Diversidade

 

A 11ª Parada do Orgulho LGBT é apenas o clímax do 9º Mês da Diversidade, que se estende por todo o mês de junho e início de julho.

 

Após a Mostra, no dia 25, sábado, acontece o IX Concurso de Novos Talentos da Vila Padre Anchieta, no novíssimo Centro Cultural Maria Monteiro (antigo Teatro da Vila Padre Anchieta). Focado especificamente no talento de drag queens e transformistas, o concurso oferece prêmios em dinheiro e troféus para as três primeiras colocadas, além de shows especiais de convidados e um belo espetáculo de abertura. A entrada cobrada será 1 quilo de alimento não perecível, que será doado à comunidade mais carente do bairro. 

 

Dia 26 de junho, domingo, a cidade de Campinas sai em caravana para a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a maior do mundo, em várias excurões, com mais de 10 ônibus.

 

Dia 1º de julho, sexta-feira, a juventude LGBT invade a Praça Bento Quirino, no centro da cidade, para uma festa com a sua cara! É a BIG JUICE Party, do Grupo E-jovem, que vai realizar uma matinê com DJ e shows de drags para a garotada que ainda não pode entrar numa boate.

 

No sábado, 2, é a vez das mulheres lésbicas e bissexuais do MO.LE.CA. – Movimento de Lésbicas de Campinas - ocuparem novamente a praça Bento Quirino, na Manifestação Sáfica, um sarau a céu aberto regado música e danças. Com mix de bandas e apresentação de drag kings – mulheres que interpretam artistas masculinos.

 

E finalmente, no dia 3, domingo, a partir das 13h, ocorre a concentração, no Largo da Pará, da 11ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas – "Eu pago meus impostos e quero meus direitos: PLC 122 já!". Apresentada por Lohren Beauty, Priscilla Drag, Pretty Lupon e Raché Brasil, a manifestação seguirá em seu trajeto tradiconal, com grande show de encerramento no Largo do Rosário, a partir das 18h.

 

O que já rolou

Este ano, o Mês começou no sábado, dia 4 de junho, com o Seminário "Homossexualidade, Educação e Cidadania", organizado pela APEOESP, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo. Foram debatidos temas como capacitação de professores para lidar com a diversidade, o combate ao bullying homofóbico e o famoso Kit Escola Sem Homofobia.

 

 No dia seguinte, domingo, dia 5, aconteceu a já tradicional abertura do Mês, no Parque do Taquaral, com a Gincana da Diversidade. Organizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de Campinas  e apresentado por Piscila Drag, a Gincana levou cerca de 200 pessoas ao parque, entre homo e heterossexuais, que participaram juntas de brincadeiras como o Senta-Senta (Na Bexiga) e Arremesso de Peruca.  

 

 Dia 12, o Grupo E-jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados preparou um presente a todos os namorados: a Noite DIVAS. Utilizando pela primeira vez o coreto da Praça Carlos Gomes, drag queens interpretaram sucessos românticos ao público de mais de 500 pessoas, formados por muitos casais, LGBT ou não.

 

 No domingo seguinte, dia 19, foi a vez do esporte com o I Pedala Bich@ - A Pedalada da Diversidade: Tod@s Contra a Homofobia e a Favor da PLC122. Essa manifetação sobre rodas, organizada pelo grupo "Aos Brados!! – A vivência digna da homossexualidade", teve como objetivo promover a inclusão social e reafirmação dos direitos da População LGBT perante a sociedade, através da atividade esportiva. Todos os participantes foram convidados a participar utilizando-se de veículos não motorizados com rodas, podendo ser bicicletas, Triciclos, patins, skate, patinete, monociclo, entre outros.

 

Programação completa do Mês da Diversidade:

 JUNHO

Dia 4 – Seminário "Homossexualidade, Educação e Cidadania"

Local: Hotel L'Hirondelle – Rua 11 de Agosto, 411 – Centro – Campinas/SP

Horário: das 8h às 12h

 

Dia 5 – Gincana da Diversidade

Local: Parque Taquaral (na Praça das Bandeiras, ao lado das quadras e da pista de skate)

Horário: a partir das 13h

 

Dia 12 – Noite DIVAS

Local: Praça Carlos Gomes (Av. Anchieta)

Horário: a partir das 19h

 

Dia 19 – I Pedala Bich@ - A Pedalada da Diversidade: Tod@s Contra a Homofobia e a Favor da PLC122

Local: Largo do Rosário

Horário: 8h.

Levar 1kg de alimento

 

Dia 24 – A Magia de  Sonhar em Stonewall: I Mostra Cênica LGBT de Campinas

Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas (Pça. Imprensa fluminense, Cambuí)

Horário: 20h

 

Dia 25 - IX Concurso de Novos Talentos da Vila Padre Anchieta

Local: Centro Cultural Maria Monteiro (antigo Teatro da Vila Padre Anchieta - Av. Dom Agnelo Rossi, s/n)

Horário: 19h

Levar 1kg de alimento

 

Dia 26 – Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Local: Av Paulista – São Paulo

Horário: 13h

 

JULHO

Dia 1 - BIG JUICE Party - A Matinê LGBTeen do E-Jovem

Local: Praça Bento Quirino (Praça do Sucão)

Horário: 19 horas

 

Dia 2 - VII Manifestação Sáfica - Evento de Mulheres Lésbicas e Bissexuais

Shows, Performances DRAG KINGS, Dança e Música

Local: Praça Bento Quirino (Praça do Sucão)

Horário: 19 horas

 

DIA 3 DE JULHO: PARADA DO ORGULHO LGBT DE Campinas –

"Eu pago meus impostos e quero meus direitos: PLC 122 já!"

Local da Concentração: Largo do Pará (Av. Francisco Glicério x Av. Aquidaban)

Horário: 13 horas                                                                              

Trajeto: Início no Largo do Pará, descendo na contra-mão da Francisco Glicério até Av. Moraes Sales, virando à direita até a Irmã Serafina, virando à esquerda até a Av. Benjamim Constant, virando à esquerda até a Av. Francisco Glicério e virando à esquerda, na mão dos carros, até o Largo do Rosário, onde acontece o Grande Show de Encerramento, por volta das 18 horas

 

 

INFORMAÇÕES:

 

·                                 Deco Ribeiro

Assessoria de Imprensa

deco.ribeiro@yahoo.com.br

(19) 3307-3764 / 9136-1950

 

·                                 Lohren Beauty: (19) 9341-3764

 

·                                 Priscilla Drag: (19) 9247-4693

Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário