10 RAZÕES PARA DIZER NÃO À REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL



  1. Porque a desigualdade social é uma das causas principais da violência.
  2. Porque o dia-a-dia da vida dos/as adolescentes e jovens está marcado pela violência da prostituição, do crime e do tráfico de drogas e com o agravante da ausência de perspectiva de renda decente.
  3. Porque ainda são poucas as iniciativas do Poder Público, das
  4. Instituições e da Sociedade na proposição e execução das Políticas Públicas para a juventude.
  5. Porque sem a elevação urgente e necessária da escolaridade dos/as jovens empobrecidos, o Brasil não restabelece o diálogo com o futuro, posto que somente um de cada dois destes jovens estuda atualmente no país.
  6. Porque o sistema penitenciário brasileiro não tem cumprido sua função social de controle, reinserção e reeducação dos agentes da violência, ao contrário, tem demonstrado ser uma escola do crime.
  7. Porque nenhum tipo de experiência na cadeia pode contribuir para o processo de reeducação e reintegração dos jovens na sociedade.
  8. Porque os crimes cometidos por adolescentes não atingem a 10% do total dos crimes praticados no Brasil.
  9. Porque já existem penas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com a aplicação de medidas sócioeducativas.
  10. Porque os adolescentes e jovens precisam ser reconhecidos/as como sujeitos desta sociedade e, portanto, merecem cuidado, acolhida, respeito e, principalmente, oportunidades.

A Juvenetude Quer Viver! Diga sim aos direitos da Juventude! http://www.casadajuventude.org.br/index.php?option=content&task=view&id=196&Itemid=0

fonte: facebook

Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário