Camisa jeans no guarda roupas masculino

A camisa jeans na minha opinião é uma peça coringa que todos os homens deveriam ter em seus guarda roupas. Mas vamos lá; você sabe quando foi criado o jeans?
O jeans começou a ser fabricado em 1872 em Nimes, na França. O nome "tecido de Nimes" acabou sendo abreviado por apenas "denim". Em princípio, quem importava esse tecido era a Itália, para confeccionar os uniformes dos marinheiros que trabalhavam no porto de Gênova. Esses genoveses, chamados de "genes" pelos franceses, acabaram também ganhando créditos dos norte-americanos, que o apelidaram de "jeans". Criado por Levi Strauss no Estados Unidos o jeans era um material resistente e uma boa opção para os trabalhadores das estações de trens e também em 1853 para atender garimpeiros da Califórnia. 

No decorrer das decadas foi se adaptando à moda masculina e também femina; com seu auge quando o ator James Dean e a atriz Marilyn Monroe aderiram as peças para seus guarda roupas.

E o primeiro estilista a colocar os jeans na passarela foi Calvin Klein já na década de 1970. Podemos considerar que o grande feito do jeans foi a inclusão social do produto, tanto um simples operário quanto pessoas ricas usufruem do tecido azul. O jeans ganhou outra conotação quando dentro de sua composição foi adicionado o elastano, assim dando um melhor caimento. E depois a inclusão do algodão com o poliéster e o elastano adicionando à praticidade do jeans o brilho do poliester e o caimento perfeito do elastano.


 
Com isso acho que cabe perfeitamente uma camisa jeans no guarda roupas de cada homem; o que acha de sair e comprar a sua agora!

NÃO ESQUEÇAM DE DEIXAR AQUI SEU RECADINHO OU SUA OPNIÃO!

Lohren Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário