Designer de Moda

O que faz um designer de moda?
Esse profissional cria peças de vestuário e acessórios, definindo estilos e modelagens. Faz uso da análise das tendências de comportamento para desenvolver coleções de acordo com o gosto do público-alvo.
Pode prestar assessoria de moda para pessoas ou para grandes lojas, definindo a disposição dos produtos na vitrine e escolhendo as coleções a serem compradas.
fonte:.http://www.blog-orangedesign.com/2010/07/falando-de-design-o-que-faz-um-designer.html
Hoje dei uma entrevista para a gracinha da Vitória T. Correia sobre meu trabalho, vamos conferir como ficou?

Vitória - Quais são os privilégios e dificuldades de trabalhar com moda? Quais são os diferentes caminhos que alguém que faz design pode seguir?

Ches – O maior privilegio é poder ser a referencia a ser seguida por varias pessoas e poder criar algo do a partir de seus conhecimentos e vivencias, mas com dificuldade de se trabalhar com o ego das pessoas e a inveja. São vários caminhos diferenciados  a se seguir, mas eu sempre recomendo que as pessoas façam o que gostam e se profissionalize e aprofunde o conhecimento; pois sucesso e dinheiro é a consequência de um trabalho bem feito. E isso só é possível quando fazemos o que gostamos.

Vitória - A moda é muito disputada, como é a concorrência?

Ches - Todo tipo de trabalho é disputado, a concorrência é extremamente desleal porque as pessoas preferem comprar algo sem qualidade baseando-se apenas no preço sem levar em conta como o produto é produzido, as condições do trabalho (incluindo trabalho escravo que a realidade em grandes industrias da moda), a qualidade do tecido e até mesmo o nível de exclusividade da peça produzida.

Vitória - A remuneração é boa ou depende muito da área de atuação?


Ches – Um designer de moda pode começar ganhando um piso salarial de R$3.000,00, mais isso também varia muito dependendo da empresa ou área que a pessoa vai atuar, grandes designer chegam a ganhar até R$25.000,00; mas isso não impede também aquelas empresas que pagam apenas um salário mínimo dando a desculpa de que será apenas uma fase de experiência. Não caiam nesta cilada.
Vitória - Ter habilidade no desenho influência para uma boa carreira?
Não influencia, até porque cada um tem uma habilidade em uma área específica e vai procurar trabalhar dentro desta área. E lógico que se você não desenha você não vai procurar algo que dependa do desenho.

Lohren Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário