Tendência Primavera/Verão 2015

A moda primavera verão 2015 já está chegando e com elas várias novidades de tendências iram surgir, todo mundo sabe que as mulheres são privilegiadas nesse quesito moda, elas sempre estão ganhando destaque nos desfiles, nas revistas e nas tendências de moda. Primavera verão é uma estação linda que busca como inspiração explorar as cores e as estampas.
A moda primavera verão 2015 está trazendo lindas tendências para deixar o público feminino sempre na moda com muito estilo e ousadia, por isso que nesse post vamos mostrar algumas tendências da moda primavera verão 2015 que vai fazer muito sucesso.

Romantismo: está trazendo peças inspiradas no estilo vintage, uma moda que fez muito sucesso antigamente, ela está voltando com tudo, novas roupas e cores lindas, trazendo estampas delicadas com detalhes finos e modernos.

Década de 70: essa década foi marcada de peças originais e modernas, por isso as tendências estão trazendo peças com babados, vestidos com renda, saias pregueadas e muito mais, tecidos de todos os tipos e texturas.
Estampas tropicais: essa tendência está chegando com tudo na moda primavera verão, trazendo peças com mistura de cores, texturas e efeitos, sem contar nas estampas que estão cada uma mais linda do que a outra, não perca as tendências da moda feminina primavera verão 2015.
Tropicalismo Étnico – o tema explora a transformação da moda em diferentes períodos. Tem início em meados dos anos 1960 nas ruas de Londres, passa pelo mundo em ebulição social e geopolítica do início dos anos 1970 e termina no final da mesma década, com muita festa, brilho e drogas nos clubes noturnos de Nova York. Três pontos fundamentais, sob a ótica do ano 2015, são determinantes para a construção dos looks que este tema inspira: geometrismo, etnofolk global e disco glam. Índios estilizados, tricô com pontos mais abertos como se representassem redes, materiais que remetam aos animais silvestres. Amarrações para sandálias e rasteiras, tear, tranças. O vestido é a peça-chave dessa tendência, além do forte contraste de cor. No life style masculino o destaque serão as camisas havaianas (tendência na qual as mulheres pegam carona). 
Feito à Mão – para essa tendência as palavras-chave são conforto, feminino e delicado. Este tema é pontuado também por um toque de malícia, principalmente na marcação e na exposição da cintura em vestidos e na saia lápis em dupla com top cropped. Destaque para as peças que aparentam ter sido feitas à mão (handmade), decote discreto, tecido leve, simplicidade visual e a forma ampulheta dos anos 1950. Praticidade como uma peça só que define o look, como é o caso dos macacões. Na moda masculina, a ideia é estar à vontade, com calças largas e mais curtas. Estampas delicadas nas camisas (também de manga curta) e tecido com bom toque como o linho e outros com sensação de natural, algo que remeta ao filme “Miami Vice”.
Urbanidade – a realidade mundial contemporânea expõe suas faces contrastantes em tempo real via internet: guerra e paz; conflito e harmonia; high and low; leve e pesado; speed and slow; oriente e ocidente; rígido e flexível. A praticidade do estilo utilitário, com grandes bolsos­bolsas e o conforto do design despojado se complementam e formam um par perfeito em looks marcadamente urbanos e modernos. Nessa tendência as cores são mais frias, mesmo no verão. É dedicada a um público extremamente urbano que precisa que sua roupa seja confortável para a cidade. Cinza com cor e modelagem com malharia serão o diferencial. O macacão também é apreciado nesse life style. Roupa solta, como a calça boyfriend, camisaria bem cortada e reta. Peças levemente assimétricas.
A Tendere – Pesquisa de Tendência e Soluções para o Mercado de Moda, especializada em Brasil e hemisfério Sul, reforça a necessidade de estéticas regionalizadas por meio do apontamento de tendências como a citada a seguir. Afinal, como era de se esperar, o tema mais forte no período será o Rio de Janeiro, já que a cidade sediará os Jogos Olímpicos de Verão de 2016 entre os dias 5 e 21 de agosto do ano que vem, e as Paralimpíadas entre 7 e 18 de setembro.
Rio 40° – Na ocupação de espaços públicos para a prática de esportes radicais ou pura diversão, todos os estilos relacionados a moda, música e arte se misturam num processo contínuo de interinfluências. Com uma paleta de cores bem iluminada e vibrante, vemos elementos de alta moda e alfaiataria misturados com o mundo esportivo nessa tendência. A soma do life Style carioca e a arquitetura vai refletir em desenhos de coqueiros, folhagens, favelas coloridas, calçamentos etc. Na Moda Praia, a tendência será a atmosfera retrô dos anos 1970 do Rio de Janeiro.
fonte.:http://www.audaces.com/br/educacao/falando-de-educacao/2015/05/19/tendencias-primavera-verao-2015-2016
http://10dicas.net/tendencias-moda-feminina-primavera-verao-2015-2015-2016
NÃO ESQUEÇAM DE DEIXAR AQUI SEU RECADINHO OU SUA OPINIÃO!

Lohren Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário