MODA X SUSTENTABILIDADE no Istituto Europeu di Design São Paulo

Sexta das 15:00 às 18:00 acontecerá a roda conversa MODA X SUSTENTABILIDADE no
IED São Paulo - Istituto Europeo di Design - o eventento occorrerá na rua Maranhão, 617 na cidade de São Paulo.

Uma roda de conversa com profissionais renomados sobre moda e sustentabilidade, mediada por Paulina Chamorro, na qual cada participante expõe seus trabalhos relativos ao tema.

CONVIDADOS:
Chiara Gadaleta Klajmic
Filha de italianos, nascida em Nápoles, mas criada em São Paulo, Chiara Gadaleta ganhou, desde cedo, ares de mulher cosmopolita e globalizada. Ela chegou a cursar comunicação na FAAP, mas abdicou da carreira para se tornar modelo. Aos 21 anos, Chiara fez tantos trabalhos que, com menos de seis meses de carreira, já estava em Paris. No universo da moda, muito mais do que glamour, ela se abasteceu de ideias para alçar outros voos. Depois de se formar em uma das melhores escolas de moda de Paris, o Studi...o Berçot, ela voltou para o Brasil e começou a trabalhar como produtora. Mas o estilo marcante e a impaciente criatividade de Chiara falaram mais alto. De modelo, para stylist. De stylist, para estilista. De estilista, para empresária. Chiara, atualmente produz e realiza o ECOERA evento focado em moda x sustentabilidade idealizado por ela.

André Hidalgo
André Hidalgo (Itararé-SP) é um jornalista, agitador cultural e empresário brasileiro.[1] Trabalhou por 4 anos no jornal Folha de S. Paulo (caderno Ilustrada) como repórter e foi editor da extinta revista Interview. Em maio de 1997 criou o evento Casa de Criadores, destinado a revelar novos talentos da moda brasileira.[2] [3]
O evento colocou e projetou no mercado nomes como André Lima, Carlota Joaquina, Cavalera, Elisa Chanan, Fábia Bercsek, Giselle Nasser, Juliana Jabour, Jum Nakao, Karlla Girotto, Lorenzo Merlino, Marcelo Quadros, Marcelo Sommer, Mário Queiroz, Ronaldo Fraga e V.Rom, entre vários outros.[2] [3]

Cecília Echenique
Estilista, Artista, Aventureira
Cecilia Echenique é uma estilista que nasceu artista, se formou em desenho industrial pela FAAP, viveu em Paris e trabalhou no Pompidou como cenógrafa das exposições do museu. Desde esta época, se aventura pelo mundo conhecendo culturas diferentes, vestimentas e crenças e se inspira no ser e na natureza. De volta ao Brasil abriu o seu primeiro atelier.
Suas criações surgem de um mergulho profundo à referências étnicas, formas da natureza e dos movimentos do corpo. Uma moda intuitiva sempre com um toque especial, presente nos detalhes artesanais e complexos arranjos manuais.
Um encontro entre arte e moda.

Carol Piccin
Carol Piccin é gestora ambiental com foco em inovação para sustentabilidade. Ex-sócia-diretora da MateriaBrasil, seu objetivo é inspirar para que o modelo de produção e consumo seja mais equilibrado com o planeta. Pesquisando produtos e tecnologias mais responsáveis, iniciou-se um banco de dados bem robusto e hoje a empresa está presente no RJ e em SP com um único sonho: montar uma "materioteca", um local que respira inovação para pesquisa e desenvolvimento de produto. Acredita que é por meio do despertar do indivíduo como agente de mudança que alcançaremos uma economia mais sustentável.

Gudrun Verônica
Gerente de sustentabilidade da marca ADIDAS.

Paulina Chamorro (mediadora)
Jornalista, formada em comunicação social em 1999 pela FIAM. Especialização em jornalismo ambiental pela Faculdade Cásper Líbero. Fez estágio no Canal 21-Gran Santiago Televisión, em Santiago do Chile.
Contratada pela Rádio Eldorado de São Paulo de 1998 a 2002, atuou como pauteira, produtora e repórter em AM e FM.Colaborou com o portal Estadão nesse período escrevendo matérias sobre meio ambiente.

Em seguida, alguns estilstas convidados apresentam um look elaborado com materiais sustentáveis.

Estilistas convidados:
Eloir Santos, María Agustina Comas, Vicente Perrotta
E você ainda pode confirmar a presença pelo evento no facebook: https://www.facebook.com/events/880256072039586/ 




Lohren Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário