Quer costurar sua própria roupa de graça?


Já conhece o Ateliê Vivo, em São Paulo. 
O projeto tem como proposta ser uma "biblioteca" de modelagem que disponibiliza materiais de estilistas como Alexandre Herchcovitch. Você leva o tecido, escolhe a modelagem e ali mesmo corta, costura e faz sua própria peça!

O G>E, grupo de pesquisa que atua na Casa do Povo com coordenação de Karlla Girotto, disponibiliza por meio do projeto "Ateliê Vivo" o acervo de modelagens que pertencia à estilista Karlla Girotto. O objetivo é que o público possa construir sua própria roupa, gerando uma intervenção na lógica do processo da produção de moda e retomando o conhecimento sobre a construção de uma peça de roupa. 

Doações de outras marcas/estilistas para o acervo: Fernanda Yamamoto, Alexandre Herchcovitvh, Fabia Bercsek, Wilson Ranieri, Ofélia Lott, Gustavo Silvestre, Tathiana Kurita


O projeto faz parte do MetaColetivo e propõe trabalhar a memória da indumentária, a materialidade e o fazer manual, agindo de forma viva e ativa no ciclo de moda e dialogando com o bairro do Bom Retiro.

O espaço abre aos sábados das 14h às 21h. A entrada é gratuita e os interessados devem retirar uma senha às 13h30. Não sabe costurar? Não tem problema! Há uma equipe para orientar a construção das roupas e o Ateliê ainda oferece uma oficina básica de corte e costura todos os primeiros sábados do mês. Fica no Espaço Casa do Povo, na rua Três Rios, 252, Bom Retiro, no centro da capital paulista.





IMPORTANTE: É necessário ter conhecimento prévio em corte e costura.
Facebook. https://www.facebook.com/atelievivo 

Chesller Moreira

7 comentários:

  1. Que projeto sensacional! Pena estar tão longe de mim.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha !!!!Além de tudo ajuda as pessoas a adquirir uma profissão.Costureira.Eu vou lá.....

    ResponderExcluir
  3. Que projeto maravilhoso !!! adorei muito democrático alem de resgatar a roupa sob medida , iniciativa Show !!! Sucesso

    ResponderExcluir