Conheça a Feira Join Makers

Feira Join Makers reúne empreendedores de moda este mês!!


Join Makers: A feira independente encerra 1ª Semana Brasileira de Moda – evento direcionado a empresários, empreendedores e estudantes que discute em São Paulo o futuro da moda e promove discussão em torno da moda e suas possibilidades de negócios

SÃO PAULO – Dedicada à moda independente e negócios criativos, dia 29 de setembro, no Quintal 1620, acontece a Feira Join Makers. O evento é uma iniciativa do site Moda Sem Crise e do Instituto Brasileiro de Moda – que entre os dias 25 e 29 de setembro, promove a 1ª Semana Brasileira de Moda (SBModa). A feira acontece dentro do contexto da SBModa – evento direcionado a empresários, empreendedores e estudantes com o objetivo de promover debates relacionados à moda e negócios pautando a inovação, criatividade e sustentabilidade.

Produtos da marca UpC que podem ser encontrado na loja chesller
 

“A economia criativa é uma tendência. E temos visto muitos empreendedores apostando neste formato de negócio, participando de feiras independentes e outros eventos realizados para divulgação e venda. São Paulo soma muitos desses eventos. Mas, mesmo com tantas iniciativas, existe demanda e espaço. A ideia de colocar em prática a Join Makers surgiu justamente após ouvirmos pequenas marcas em um curso de negócios de moda promovido pelo IBModa. Fomos incentivados por essas marcas e essa parceria com os criadores do instituto, Luciane e André Robic, se estabeleceu. Bacana que algumas inclusive participam desta edição conosco”, diz Marcela Fonseca, jornalista fundadora e diretora geral do Moda Sem Crise.

A Feira Join Makers acontece no Quintal 1620 não por acaso. O local é um espaço bastante democrático e muito bem localizado – Avenida Dr. Arnaldo, número 1.620, bem ao lado da Estação Sumaré da Linha 2 Verde do Metrô. “O Quintal 1620 faz juz ao nome, com árvores, piscina e um maravilhoso galpão, o lugar funciona como coworking, abriga uma loja incrível e colaborativa de artigos de moda, arte e decoração, além de contar com um restaurante de comidinhas e bebidas orgânicas, com cardápio que além de saudável e saboroso tem preços acessíveis, mesmo porque essa é uma das nossas preocupações, que todos comam bem e com preços legais. Tanto nós do Moda, quanto nossos parceiros André e Luciane Robic do IBModa concluímos que fizemos a escolha perfeita. A Join Makers tem como mote a sustentabilidade, inovação e criatividade de talentos brasileiros e o Quintal 1620 também dialoga com essas práticas”, afirma Marcela.
Marcela Fonseca a esquerda da foto e Elaine Paiva a direita.


Para fazer deste um grande evento, o Moda Sem Crise e o IBModa selecionaram marcas autorais de roupas, calçados e acessórios, além de brechós físicos e virtuais. Mas a organização afirma que o evento conta ainda com projetos como serviço de massagem, além de três oficinas. E promete também música ao vivo.

“Vamos promover três oficinas. Uma de criação de acessórios, com a designer de acessórios Clarissa Rosas, que tem uma marca chamada Rude. Uma oficina de confecção de calçados, e cada inscrito vai sair de lá com uma sandália feita pelas próprias mãos, realizada pela artesã de sapatos, Monique Brasil, da Rabble Shoes. E tem ainda uma oficina de upcycling com Juliene Darin idealizadora do Upcyqueen. Uma oportunidade de além de conhecer esses negócios criativos, o visitante terá a chance de participar desses processos de criação”, explica Elaine Paiva, sócia-diretora do Moda Sem Crise.

“Realizar essa feira é um grande desafio, mas também uma oportunidade incrível para colocarmos em prática aquilo que pautamos na plataforma: o fomento dos negócios e o consumo ético e consciente, já que estamos falando de empreendedores que procuram soluções em seus negócios para minimizar impacto econômico, social e ambiental. Estamos descobrindo marcas encantadoras”, completa Marcela.

Piscina do espaço aberto no Quintal 1620
Serviço:
Feira Join Makers
Local: Quintal 1620 – Avenida Doutor Arnaldo, número 1.620, Sumaré – SP
Data e horário: Dia 29 de setembro – das 13h30 às 21h
Entrada gratuita

Sobre o Moda Sem Crise - O Moda Sem Crise é uma plataforma de conteúdo jornalístico de produção independente sobre moda, beleza e comportamento. O projeto surgiu em meados de 2015, e após seis meses de planejamento, dia 18 de janeiro de 2016, entrou no ar.  O viés editorial inclui temas de extrema relevância tanto para o universo da moda, quanto para a vida contemporânea. Pautamos três pontos, para nós, totalmente convergentes: o trabalho de novos talentos e criativos negócios de moda; a propagação da informação sobre diferentes processos de produção, venda e de consumo da moda, levando sempre em consideração a importância da responsabilidade e ética em todas as fases de execução de uma peça de roupa ou qualquer produto, desde a sua concepção até o descarte; e a valorização e o empoderamento da mulher, sem qualquer segregação ou preconceito.

Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário