7ª Edição do 'Periferia Inventando Moda'



Dia 10 de novembro acontece a 7ª Edição do 'Periferia Inventando Moda' que será no Centro Compartilhado de Criação, um evento lindo com mesa redonda que discutirá sobre a "Representatividade na Moda" com Tássia Reis (cantora, compositora e dona da marca XIU!), Cristiane Guterres (jornalista e ativista) e Lívia Barros (diretora da marca Ken-gá); e ainda terá um pocket show com TCHELO GOMEZ.

O Periferia Inventando Moda é um movimento surgido na periferia de São Paulo que propõe democratizar a moda, tornando-a acessível e dando visibilidade à cultura de moda característica da periferia. 

Historicamente, a moda traduz os gostos e maneiras da elite, sendo os custos de sua produção e de seus produtos condizentes com o poder aquisitivo das classes mais abastadas. 

Alex Santos
Os eventos de moda em nosso país, salvo raras exceções, são fechados para convidados e seus poucos ingressos são distribuídos entre a elite produtora e consumidora. 

Num país marcado pela diversidade e também pela exclusão, acreditamos que enquanto a moda se restringir a um pequeno grupo, ela estará longe de expressar toda a riqueza de nossa cultura.

Os padrões de moda e de beleza que vemos em nossas passarelas tendem em sua maioria a espelhar as características e desejos da elite europeia e norte-americana, reforçando a crença ainda enraizada em parte da elite brasileira de que não pertencem a esse lugar. 

De modo que a moda orientada pelos gostos e fantasias da elite nacional expressa o sentimento de “não sou daqui”.

Num período tão peculiar, em que a população de diversos países sai às ruas pedindo maior representatividade, em que se ruma para uma democracia mais representativa, uma moda marcada pelo elitismo e pela segregação está muito longe de representar a cultura e as pessoas de nosso país.



Neste evento desfilarão as marcas AFRONTOSA; ATELIÊ DO ANTONE; FELIPE GUIMARÃES; MANDY BEACHWEAR; PAULO VIEIRA; ALEX SANTOS; PEAH; P.CLOTHING; GAAH CLOTHING; CYNTHIA MARIAH; COUTO STORE; K.SULLYSMAN. Vale muito a pena conhecer e participar!

Cronograma:
16:00 – Abertura musical
16:30 – Bate-papo Moda e Representatividade com Cris Guterres, Lívia Barros e Tássia Reis
18:00 às 21:00: Desfiles (com pocket show TCHELO GOMEZ)

Local: Centro Compartilhado de Criação
Rua Brigadeiro Galvão 1010 – Barra Funda
Telefone de informações para o público: (11) 3392.7485
Informações para a imprensa:
Nilson Mariano Filho - nmarianofilho@gmail.com - (11) 9.8724.3368.
Alex Santos - alex.wuling@gmail.com – (11)9.8776.8848.

fonte. Periferia Inventando Moda

Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário