5 Dicas para reciclar seu jeans

Se tem uma coisa que eu amo e que nunca sai de moda é o ''Jeans'', pode ser calça, short, bermuda, saia, jaqueta, macacão, mochila, camisa e por aí vai.
Mas chega um momento em que o aquele nosso jeans está meio detonado ou até mesmo enjoamos dele. Por isso eu vim aqui te dizer que você pode dar a uma cara nova a esta peça tão querida do seu guarda-roupas. 


Utilizando métodos de reciclagem e de reaproveitamento deste tecido que tem uma durabilidade bem longa você ajuda o meio ambiente principalmente porque nossos recursos naturais andam escassos, com isso você colabora com a preservação da natureza e ainda ganha uma roupa nova.

1. Bordado; você pode brincar e exagerar nas pedrarias, lantejoulas e paetês. A única regra a ser seguida é tomar cuidado com bordados de pedrarias na parte do bumbum para machucar ou incomodar na hora d sentar e também para não sair por aí estragando as cadeiras e sofás das pessoas.




2. Pintura a mão livre; é maravilhoso principalmente para você que adora desenhar. Use canetas para tecido; tintas; extenso e crie sua própria estampa fazendo assim um look incrível e só seu!







3. Patch, tachinha e ilhós; hoje no mercado existem muitos destes produtos que são fáceis de colocar e você não precisa de maquinário para isso. Dê uma pesquisada na internet onde encontrar próximo a você e arrase na imaginação.







4. transformação de calças em bolsas e mochilas; se você já domina a costura você pode transformar suas peças em lindas bolsas e mochilas pra estar sempre com você no seu dia-a-dia. Se você não costura leve a sua ideia até uma costureira de confiança e arrase no seu nosso acessório que depois de pronto você também pode customizá-lo usando varia técnicas!






5. transformação de calças em maquinhos e saias; a mesma coisa é aqui, crie suas peças você mesmo ou leve em uma costureira que vai arrasar neste novo look pra você.



 


imagens ilustrativas retiradas da internet.


Chesller Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário